Dos mais de 500 empresários entrevistados, quase 22% destacaram a Peugeot como a marca francesa mais respeitada. O segundo lugar foi ocupado pela rede Carrefour, com aproximadamente 11%, seguida pela L’Oréal (8,3%), Citroën (7,7%), Renault (5,9%) e Air France (2,5%).
O estudo mostrou, ainda, que os dois principais motivos que influenciam os executivos na escolha dos produtos são a qualidade e a tradição das marcas francesas. Essas são mais lembradas no setor automotivo (32%) e na área de alimentos (18%). Depois de já terem consumido os produtos, 23% dos entrevistados lembram da marca pelas propagandas, 20% pelos produtos e serviços de qualidade, e 12% pela tradição.
Outro ponto avaliado foi o papel da mídia na disseminação das marcas e de seus valores. A resposta foi positiva: quase 80% afirmam que as campanhas publicitárias contribuem para a admiração de determinado selo. Essa admiração também foi expressa na forma de “sonhos de consumo”, já que quase 32% dos executivos admitiram ambicionar um carro da Citroën, enquanto 22% fantasiam ter um Peugeot, e pouco mais de 9% sonham com uma Louis Viton.
Fonte: Retoque Comunicação
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