O dinheiro é a forma de pagamento preferida, segundo 36,21% dos entrevistados. Em seguida estão as compras parceladas no cartão de crédito (21,67% dos consumidores); à vista no cartão de crédito (14,78%); cartão de débito (14,04%); cheque pré-datado (3,95%); parcelado no cheque (3,69%); cartão da própria loja (3,2%); a vista no cheque (1,97%) e parcelado no carnê/crediário (0,49%).
A maior parte das compras será efetuada em lojas de rua: 21,5% dos entrevistados comprarão os presentes nos principais centros comerciais da capital e 16,75% na região onde moram, o que totaliza 38,25%. Em seguida estão 36,25% dos consumidores que comprarão os presentes nos shopping centers; 12,25% nos shoppings popular; 6,75% afirmaram não terem preferência e 6,5% optaram pela internet.
Presente – Como no ano anterior, roupa é o presente ideal de acordo com 21,48% dos entrevistados. Em seguida estão: bonecas (de acordo com 16,89% dos entrevistados); jogos diversos (14,26%); carrinhos (12,46%); calçados (10,16%); eletro/eletrônicos (8,03%); jogos educativos (7,38%); livros (4,26%); bicicletas (2,95%) e outros que incluem moto elétrica, boneco de ação e instrumento musical totalizando 2,13% das respostas.
Ao escolher o brinquedo os pais levam em consideração: o gosto da criança (29,43%); se é apropriado para a idade (25,34%); se é aprovado pelo Inmetro (21,83%); se é educativo (15,2%); a durabilidade e resistência (7,9%); e a indicação de amigos (0,39%).
A maior parte das compras será efetuada em lojas de rua: 21,5% dos entrevistados comprarão os presentes nos principais centros comerciais da capital e 16,75% na região onde moram, o que totaliza 38,25%. Em seguida estão 36,25% dos consumidores que comprarão os presentes nos shopping centers; 12,25% nos shoppings popular; 6,75% afirmaram não terem preferência e 6,5% optaram pela internet.
Presente – Como no ano anterior, roupa é o presente ideal de acordo com 21,48% dos entrevistados. Em seguida estão: bonecas (de acordo com 16,89% dos entrevistados); jogos diversos (14,26%); carrinhos (12,46%); calçados (10,16%); eletro/eletrônicos (8,03%); jogos educativos (7,38%); livros (4,26%); bicicletas (2,95%) e outros que incluem moto elétrica, boneco de ação e instrumento musical totalizando 2,13% das respostas.
Ao escolher o brinquedo os pais levam em consideração: o gosto da criança (29,43%); se é apropriado para a idade (25,34%); se é aprovado pelo Inmetro (21,83%); se é educativo (15,2%); a durabilidade e resistência (7,9%); e a indicação de amigos (0,39%).
Fonte: Assessoria de Imprensa da CDL/BH
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