Mais um ano está chegando ao fim e em poucos dias 2011 virá. Para receber bem os próximos meses é comum homens e mulheres fazerem promessas, planejarem atividades, estipularem metas e objetivos. No entanto, os dias passam e algumas vezes todo o roteiro criado não é cumprido ou os resultados são atingidos pela metade.
Para a couch e diretora da CrerSerMais – Desenvolvimento Humano, Roselake Leiros, para garantir realizações mais efetivas é necessário algumas condições especiais, e compartilha conosco 11 destas condições na forma de dicas para planejar o novo ano de forma positiva.
Confira:
1- Auto Responsabilidade: Antes de tudo, é necessário parar de responsabilizar o mundo (seu chefe, a empresa, a falta de dinheiro) pela não realização do objetivo assumido, frustração ou insucesso. Quando a responsabilidade é assumida você toma o seu poder de transformar e planejar uma melhor estratégia com mais confiança.
2- O objetivo precisa ser sustentado por você: Trace objetivos que vão depender de você para a realização. “Quero que meu namorado me ame”, por exemplo, não seria sustentado por você e sim por ele. Só formule objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é “quero que meu chefe me dê aumento”, mas sim, “farei o que for necessário para obter uma promoção”.
3- Pense positivo sempre: Às vezes os medos nos invadem, eles são frutos de experiências dolorosas do passado que estamos revivendo a cada dia como se fossem se repetir. Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente.
Sempre foque em coisas boas, jamais na tragédia, na dor, no desânimo, na preguiça. Quem foca em coisas ruins, atrai o mesmo para a própria vida. Pensamentos, sentimentos, falas e ações precisam estar alinhados para que as coisas fluam, e você realize. Felicidade constrói felicidade, portanto esteja feliz desde já, como se já estivesse realizado o que você quer.
4- Sonhe: Nunca deixe de sonhar, tudo começa com um bom sonho, sonhe ilimitadamente. As pessoas estão perdendo a capacidade de sonhar. Depois traga os sonhos para a realidade e verifique o que você pode fazer para alcançá-lo. Planeje e vá para a ação, realize e comemore. Depois sonhe mais, planeje, crie ação, realize e comemore, e de novo e de novo. Sucesso para você!!!
5- Faça uma lista: Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras com todos os seus sonhos e objetivos. Você pode também criar quadros mentais das suas realizações e se conectar a eles a qualquer momento. Assim a mente capta os estímulos da melhor forma. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitude abre caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos tornando-os mais palpáveis.
6- Comemore a realização: A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.
Fonte: Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário