No dia 25 de janeiro, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, os profissionais que atuam na prestação de serviços de limpeza urbana e ambiental serão homenageados com o “Monumento ao Trabalhador do Asseio e Conservação e Limpeza Urbana”, obra doada à Subprefeitura da Sé.
A obra de arte é composta por quatro peças em bronze e foram criadas pelo renomado escultor Murilo Sá Toledo. Elas simbolizam trabalhadores dos serviços essenciais que são os Garis, a Copeira, a Auxiliar de Limpeza e o Jardineiro.
Um dos objetivos do projeto é despertar a atenção para a importância dos trabalhos realizados pelas pessoas desta categoria que contribui para nossa qualidade de vida e que passam despercebidos no nosso dia-a-dia.
A Praça Marechal Deodoro, localizada na região central da cidade, foi escolhida para receber o Monumento e a partir de agora garante um novo projeto paisagístico, dando um novo aspecto ao local, que até então estava abandonado.
Os trabalhadores homenageados são homens e mulheres que construíram e constroem suas vidas ao se integrar à cidade de São Paulo e, mesmo no anonimato, têm orgulho de participar ativamente da pujança da Capital.
Vamos prestigiar, não é mesmo? Boa essa iniciativa! Gostei!
Fonte: MDM
Nenhum comentário:
Postar um comentário