O Ambulatório de Reprodução Assistida instalado em abril de 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no Centro de Referência em DST/Aids, na capital paulista, já atendeu 150 casais, dos quais 31 estão em fase de tentativa de gravidez. Quatro gestações estão em curso no momento.
Parceria com o Centro de Reprodução Assistida (Crase) da Faculdade de Medicina do ABC, o serviço é destinado a casais soropositivos e sorodiscordantes (em que um dos parceiros, normalmente o homem, é soropositivo). Trata-se do primeiro do gênero com atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil.
Nos casos de casais em que ambos são soropositivos, é programada inseminação artificial após a aplicação da técnica de lavagem de esperma. No caso em que o homem é soropositivo e a mulher, não, também é feita a inseminação artificial após a lavagem de esperma. Nos casais em que apenas a mulher é soropositiva é realizada a inseminação artificial.
O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids funciona todas as sextas-feiras, a partir das 7h. Casais que desejam se inscrever no ambulatório podem ligar para (11) 5087 9889.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário