sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Retrato do professor brasileiro


O Estadão publicou um censo feito pelo Ministério da Educação que aponta que mais de 60% dos nosso professores lecionam em um turno e 40% têm uma única turma.

Confira no link abaixo é bem legal!

http://www.estadao.com.br/especiais/retrato-do-professor-brasileiro,59389.htm

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vamos ajudar a Mata Atlântica

Nessa terça-feira fui até a Tok&Stok comprar umas coisinhas pra casa e participei da campanha "Plante uma Árvore". O projeto é fruto de uma parceria do Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica com a loja e tem como objetivo a restauração florestal por meio do plantio de árvores nativas, contribuindo com a preservação da água, o controle do clima e a proteção da biodiversidade da Mata Atlântica.

Convido a todos a participarem. É só passar na loja e acrescentar R$12,00 no valor da compra.
Aí você recebe o certificado "Eu plantei uma árvore"!
Seja também um cidadão consciente!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Protetores solares em teste: metade não é eficaz


Análise realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste) apontou que cinco das dez principais marcas de protetor solar em loção vendidas no País não são eficazes. O teste mostrou ainda que dois produtos não são resistentes à água e quatro não bloqueiam raios UVA. Foram analisados produtos com FPS 30, para peles sensíveis. Apenas dois protetores, o L’Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze, foram aprovados no teste.


No teste de fotoinstabilidade, no qual o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40 graus, os modelos Avon, Hélioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovados. A análise apontou ainda que, apesar de ser resistente à luz e ao calor, o protetor da Coppertone informava na embalagem um fator de proteção, FPS 30, maior do que o medido, 25.


A eficiência dos produtos depois de expostos à água também foi avaliada. Nas embalagens, os fabricantes dos dez protetores afirmam que eles são resistentes. No entanto, após imersão por meia hora, a resistência do Natura caiu para 30% do FPS inicial e a do Sundown para 55% da proteção indicada na embalagem.

A presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA, que predispõe ao câncer da pele, consta nos rótulos dos 10 produtos. Porém, apenas três embalagens indicam o grau de proteção a esse tipo de radiação: Cenoura & Bronze, L’Oréal Solar Expertise e Natura Fotoequilibrio. Coppertone, Episol, Natura e Banana Boat foram reprovados por oferecerem proteção aos raios UVA inferior a 1/3.
Fonte: Grupo Estado

domingo, 29 de novembro de 2009

Dia da preguiça


Domingo é sempre assim: dá uma preguiça..............vejam a Kayte como dormiu. Só não consegiu ficar muito tempo nessa posição muito por causa do barulho dos jogos. Tadinha, tomava cada susto!
Eu não parei nesse final de semana. Mas em compensação vou começar a semana com a casa em ordem, limpinha e com a minha árvore de natal montada.
Boa semana para todos!