sexta-feira, 18 de março de 2011

Ayrton Senna 50 anos

Capacetes do Ayrton Senna

O dia 21 de março marca uma data importante para o automobilismo brasileiro, já que neste dia, em 1960, nascia o piloto Ayrton Senna. Em 2010 as homenagens ao cinquentenário do tricampeão mundial foram fartas e retratam a adoração do povo brasileiro ao nosso grande ídolo. Ao longo de todo o ano, o Instituto Ayrton Senna prestou tributo à memória do piloto, e agora mais uma reverência será realizada para encerrar o ciclo de homenagens.

O artista plástico e designer Paulo Soláriz idealizou uma escultura que será doada ao Instituto Ayrton Senna na próxima segunda-feira, dia 21 de março, durante a 2ª Semana Cultural da Velocidade. Em comemoração àquele que seria o 51º aniversário de Senna, e também fechando o ano de seu cinqüentenário, o designer oferece a belíssima e emocionante obra “Ayrton Senna 50 Anos”.

Com formas fluidas e clean, a peça é cheia de significados especiais, a exemplo do símbolo em representação do infinito localizado em seu centro. A escultura segue exposta até a data em que o evento se encerra e, posteriormente, será entregue pessoalmente por Soláriz a Viviane Senna, irmã de Ayrton e fundadora do Instituto Ayrton Senna, na sede da entidade.

A 2ª Semana Cultural da Velocidade, idealizada por Paulo Soláriz, está aberta ao público desde 15 de março e se estende até 2 de abril, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, em São Paulo. Lá, além de aproximadamente 15 carros que marcaram história nas competições brasileiras, estão expostas obras de arte, painéis fotográficos e objetos pessoais de pilotos, com destaque para os capacetes utilizados por Senna em algumas de suas glórias na Fórmula 1.
Fonte: Ralcoh Comunicação

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mulheres adoecem e se acidentam 50% a mais que os homens no desempenho de suas funções

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as mulheres adoecem e se acidentam 50% a mais, em relação aos homens, no desempenho de suas funções. De acordo com Sergio Cagno, Médico do Trabalho e Diretor da Bioqualynet, dobrar a jornada com o trabalho doméstico ou triplicar com o cuidado dos filhos, além de romper os limites físicos para competir de igual para igual, são alguns dos motivos.  O registro de acidentes e a incidência de doenças são mais comuns nas profissões de carteiro mulher, encarregada da limpeza, professora, enfermeira, telefonista e bancária. “As doenças e os acidentes mais frequentes são: LER (Lesão por Esforço Repetitivo), DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), ferimentos do punho e da mão, entorse do tornozelo e do pé, fratura do pé e fratura do antebraço”, explica Cagno. 

Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro confirma, que a LER é a maior causa de doença nas trabalhadoras brasileiras, seguidas das doenças mentais, problemas cardiovasculares e assédio sexual. “Alguns dos motivos são que as mulheres preenchem a maioria das vagas que exigem esforços repetitivos e fragmentados, como digitadoras, operadoras de telemarketing, secretárias, entre outras”, exemplifica o Médico do Trabalho.

 Exames ocupacionais periódicos de qualidade, exames admissionais completos e exercícios laborais complementares, podem auxiliar para que as atividades causem menos transtornos aos trabalhadores, tanto do sexo feminino quanto do masculino.

Fonte: XPress

segunda-feira, 14 de março de 2011

Luísa e Otávio

Essas são as fotos mais recentes da Luísa e do Otávio.
Vejam que lindos! Tô morrendo de saudades dele...

Já é uma moçinha de 'tomara que caia'
Lindo de social
Luísa e as suas primas
Lindo da tia!