quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Varejo prevê recorde de vendas para o Natal de 2010

O varejo brasileiro deve ter o melhor fim de ano desde 2007. É o que mostra o IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas), pesquisa realizada com as 35 empresas associadas ao IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo). De acordo com os varejistas consultados, a expectativa é que as vendas avancem a taxas de dois dígitos em relação ao mesmo período do ano passado, sendo 11,8% em novembro e 11,1% em dezembro. Os dados efetivos de outubro já sinalizaram esta aceleração das vendas, que cresceram 10,3% sobre outubro do ano passado, superando a expectativa prévia, de 7,7% para o mês.
Entre os diversos setores do varejo, o segmento mais ligado a bens duráveis, como móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, é o que espera as maiores taxas de crescimento para os próximos meses, sendo 16,5% em novembro e 16,7% em dezembro. Os segmentos ligados a bens não-duráveis, como super e hipermercados, farmácias, perfumarias e alimentação fora do lar também mostram otimismo. O conjunto desses segmentos deve ter crescimento das vendas em torno de 10% ao final do ano (11,2% em novembro e 9,1% em dezembro).
O varejo de bens semi-duráveis, composto pelos segmentos de vestuário, livrarias, entre outros, também aponta crescimento das vendas nos próximos meses: 8,8% em novembro e 7,7% em dezembro, impulsionado pelo aumento da renda dos consumidores e expansão do número de pessoas no mercado de trabalho.

Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Combate ao bullying


Um assunto que está em pauta e que  é seríssimo, é o bullying. A palavra bullying deriva do verbo inglês to bully e significa usar a superioridade física ou moral para intimidar alguém. Essa palavra tem sido adotada em vários países para definir todo tipo de comportamento agressivo, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais e que pode produzir consequências graves, que vão desde problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento. Geralmente, as vítimas são os indivíduos considerados mais frágeis, transformados em objetos de diversão e prazer por meio de “brincadeiras” maldosas e intimidadoras.
 Para a coordenadora pedagógica da Divisão de Sistemas de Ensino da Editora Saraiva, Anita Adas, um dos papéis da educação escolar é formar o sujeito social, uma vez que a escola é o primeiro contato dos pequenos com o âmbito público. “Este é um espaço plural por natureza. É na escola que crianças e adolescentes conhecem um conjunto de valores, muitas vezes diferentes daqueles de sua família e, assim, devem aprender a viver em coletividade de forma harmoniosa e democrática”, explica.
Segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com alunos do 9º ano do ensino fundamental, quase um terço dos estudantes das 26 capitais brasileiras e do Distrito Federal afirma ter sofrido bullying alguma vez na vida escolar. Esse estudo faz parte da Pesquisa Nacional de Saúde Escolar 2009 e também revelou que o problema tem ocorrido, em maior proporção, nos colégios privados (35,9%) do que nos públicos (29,5%).
         O site www.souagora.com.br oferece completa linha de materiais didáticos, além de soluções educacionais que incluem portal para alunos e educadores, cursos presenciais e a distância para professores e gestores municipais, assessoria pedagógica completa e sistema de avaliação de desempenho escolar.
           

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

O programa Altas Horas também está com uma campanha bem interessante sobre esse tema. Em um dos seus programas, o apresentador Serginho Groisman chegou a comentar que tem muita gente reclamando que falta humor nas resportagens mostradas. Mais qual é a graça que isso tem? Realmente as pessoas não estão entendendo a gravidade do problema.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Clã das Divorciadas


No dia 20 eu e o Mi fomos no Teatro Gazeta ver a peça O Clã das Divorciadas. O espetáculo conta a história de três mulheres que após se divorciarem, e mesmo com as diferenças entre si, passam a dividir um apartamento em São Paulo. Com a nova condição se juntam e acabam compartilhando experiências inusitadas. Colocam anúncios na página de classificados de vários sites de relacionamento em busca de um novo parceiro, mas só surgem pretendentes fora do perfil desejado, criando situações muito engraçadas.
O
elenco é  formado por Luiz Salem, Paula Cohen e Maíra Charken. 
Muito bom! Quem quiser ir, esse é o endereço:

 
Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 - Térreo. 
Telefone para contato: (11) 3253-4102
Sexta às 21h, Sábado às 20h e Domingo às 18h 
Preços:  sexta e domingo: R$ 40,00 / sábado: R$ 50,00; 
50% estudantes, aposentados e idosos
Quem estiver curioso é só entrar nesse link:
http://mais.uol.com.br/view/85r7d735pwrw/cla-das-divorciadas--confira-os-bastidores-da-peca-04021A3866D8C153C6?fullimage=1&types=A;