quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vestibulandos ainda podem concorrer a bolsas de estudo



Nos dias 11 e 14 de fevereiro, o Anglo Vestibulares realiza Concurso de Bolsas para os cursos Extensivo e Semestral 2012. Serão oferecidos descontos para os períodos manhã, tarde e noite, nas quatro unidades do Anglo na capital paulista – Higienópolis, Liberdade, Tatuapé e Santo Amaro. O candidato poderá obter bolsas de até 100% de desconto, dependendo do seu desempenho.

Os interessados deverão realizar uma prova contendo 50 testes de múltipla escolha das disciplinas abordadas no Ensino Médio, com exceção de Língua Inglesa. Com três horas de duração, o evento acontece nas unidades Tamandaré, Sergipe e João Dias do Anglo. Os candidatos à unidade Tatuapé deverão realizar prova na unidade Tamandaré.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo site do www.cursoanglo.com.br. A data de divulgação dos resultados será fornecida no dia do exame.

Fontes: Juliana Miranda / Diego Ramalho e Natália Gagliotti

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sebrae-SP anuncia vencedoras do Prêmio Mulher de Negócios

Mulheres empreendedoras de todo o Estado de São Paulo terão suas histórias reconhecidas e premiadas. Acontece nesta quarta-feira, 8, na capital, a etapa estadual do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2011, dedicada a micro e pequenas empresárias que possuam histórias de superação e sucesso em seus empreendimentos. As vencedoras de São Paulo seguirão para a final nacional, cuja premiação acontece em Brasília, em março.

As candidatas concorrem em duas categorias: Pequenos Negócios, para proprietárias de micro e pequenas empresas; e Negócios Coletivos, para mulheres que atuam em cooperativas e associações de produção formal, com geração de trabalho e renda. As duas vencedoras nacionais terão também a oportunidade de participar, no segundo semestre de 2012, de uma Missão Internacional.

Voltado a empreendedoras brasileiras cujos negócios têm faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. Todas as histórias inscritas são submetidas a um rigoroso processo de avaliação, que tem como base os fundamentos de excelência do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Em todo o Brasil, foram 3.629 inscrições. O Estado de São Paulo foi o que concentrou maior número de inscritas, com 527 empresárias concorrentes. A premiação é realizada anualmente pelo SEBRAE, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e FNQ.

Fonte: Imprensa SEBRAE-SP