sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Suítes Barbie: Para o delírio das meninas



Hotel de luxo francês inaugura 'suítes Barbie' para atender hóspedes infantis. Os dois quartos são totalmente na cor rosa, dos tecidos de decoração aos móveis exclusivos fabricados especialmente para o hotel, com o nome da boneca assinado.

Inúmeros brinquedos, várias bonecas e uma casinha da Barbie integram a decoração das suítes, que inclui ainda almofadas, sofá e cadeira com o nome da boneca assinado e corações por todos os lados.

Com certeza vocês ficarão tão espantados quando eu.
Mais claro que eu queria conhecer. E a Kayte iria junto!

Pesquisa revela como o brasileiro avalia sua saúde

É uma pesquisa um pouco grande, mais vale a pena ler.

Descobrir se o brasileiro está satisfeito com sua saúde e com seu bem-estar. Esse foi o desafio enfrentado por uma pesquisa realizada pela Philips, em parceria com o Instituto Ipsos. Os resultados apontam que a maioria dos brasileiros (71%) sente que sua saúde e bem-estar são bons ou muito bons e que estão felizes com suas vidas e otimistas com relação ao futuro.

No entanto, o sentimento de satisfação contradiz o real estado de saúde e bem-estar. Um terço dos entrevistados, por exemplo, sofre de privação do sono, mais da metade de quem respondeu à pesquisa (53%) sente que sua privação de sono tem impacto sobre a saúde mental e física e 48% sobre o desempenho no emprego. Além disso, 46% dos brasileiros se consideram acima do peso e a boa parte dos entrevistados (36%) se diz estressada.

A pesquisa investigou como os brasileiros se sentem em relação a um conjunto de aspectos importantes da vida (saúde física e mental, relacionamento, trabalho, vida social, peso, salário, entre outros) e o quanto esses aspectos interferem para seu sentimento de saúde e bem-estar.

Apesar da satisfação da maioria, os números mostram que o índice de contentamento é mais alto para homens (76 %) do que para mulheres (66 %). Elas apontaram índices mais baixos de satisfação em todos os aspectos questionados, como trabalho (40% das mulheres estão satisfeitas contra 48% dos homens), estado físico (44% das mulheres X 56% dos homens) e sensação de bem-estar (56% das mulheres X 58% dos homens). De forma geral, a pesquisa também indica que as áreas mais insatisfatórias apontadas pelos brasileiros são as que dizem respeito ao emprego e à integração com a comunidade. Um dos resultados levantados mostra, por exemplo, que os brasileiros são mais felizes com seus amigos e na vida em família. Ainda de acordo com a pesquisa, a saúde física dos familiares, por exemplo, tem maior impacto na percepção de saúde e bem-estar do brasileiro, bem como o relacionamento com o cônjuge ou parceiro e a família, apetite e estresse.

Olhando para as diferenças por classes sociais, a pesquisa aponta que as classes AB e C mostram resultados de índice muito semelhantes em todos os aspectos, exceto a vida em comunidade. Já as classes DE mostram as pontuações mais baixas em comparação às demais classes em todos os aspectos, especialmente para empregos (37%). De modo geral, os brasileiros (classes AB e C) se sentem melhor ou tão bem quanto há cinco anos. Com os dados atuais da pesquisa, é possível entender que para as classes DE, uma leve melhora (de 39% para 49%) foi percebida no último ano, em comparação com os últimos cinco. Pode-se dizer, então, que a vida do brasileiro vem sofrendo uma tendência de melhora. Com relação às regiões, todos os índices são mais baixos, em média, para o Nordeste, comparados a outras regiões.

A pesquisa foi realizada por meio de questionários via internet, respondidos por 875 pessoas, de 11 a 19 de fevereiro de 2010. O público pesquisado abrangeu homens e mulheres, divididos pelas classes sociais AB, C e DE, nas cinco regiões brasileiras e entre as seguintes faixas etárias: 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 54 anos, 55 a 64 anos e 65 anos ou mais.

Fonte:Ketchum Estratégia/OneVoice

terça-feira, 24 de agosto de 2010




CCFB revela quais as marcas francesas mais admiradas pelo empresariado paulista e carioca

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB) divulgou o resultado de uma sondagem, realizada em parceria com a revista França Brasil e com o Instituto de Pesquisa Gerp, sobre as marcas francesas mais admiradas pelos executivos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Dos mais de 500 empresários entrevistados, quase 22% destacaram a Peugeot como a marca francesa mais respeitada. O segundo lugar foi ocupado pela rede Carrefour, com aproximadamente 11%, seguida pela L’Oréal (8,3%), Citroën (7,7%), Renault (5,9%) e Air France (2,5%).

O estudo mostrou, ainda, que os dois principais motivos que influenciam os executivos na escolha dos produtos são a qualidade e a tradição das marcas francesas. Essas são mais lembradas no setor automotivo (32%) e na área de alimentos (18%). Depois de já terem consumido os produtos, 23% dos entrevistados lembram da marca pelas propagandas, 20% pelos produtos e serviços de qualidade, e 12% pela tradição.

Outro ponto avaliado foi o papel da mídia na disseminação das marcas e de seus valores. A resposta foi positiva: quase 80% afirmam que as campanhas publicitárias contribuem para a admiração de determinado selo. Essa admiração também foi expressa na forma de “sonhos de consumo”, já que quase 32% dos executivos admitiram ambicionar um carro da Citroën, enquanto 22% fantasiam ter um Peugeot, e pouco mais de 9% sonham com uma Louis Viton.

Fonte: Retoque Comunicação

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Somente para as meninas

Minha irmã Rafaela enviou para o meu e-mail esse teste. É bem legal!
Chama-se Que boneca você é?

É só acessar o site www.movimentorosa.com/?pg=boneca e ir clicando em cada foto que desejar.


Não esqueça de me contar qual boneca você é!

Eu sou a Susi!