sexta-feira, 27 de maio de 2011

Otávio de pijama


Adaptação do clássico "O corcunda de Notre-Dame" para o público jovem


O Corcunda de Notre-Dame é uma das obras-primas de Victor Hugo e foi publicado em 1831. O livro, referência na literatura universal, agora é lançado pela editora Paulus (http://www.paulus.com.br/). Com adaptação de Douglas Tufano e Renata Tufano Ho, a leitura é dirigida aos adolescentes e tem linguagem didática.
Assim como na narrativa original, a presente adaptação trata de cada personagem com profundidade, além de descrever detalhadamente os ambientes onde se passa a trama, sucesso também no cinema, no teatro e nas telas de TV do mundo todo. 


O livro é lançamento da coleção Encontro com os Clássicos, reconhecida por apresentar adaptações das mais importantes obras da literatura mundial, preservando o enredo original e motivando o gosto pela boa leitura.

Fonte: Sinome Maximo e Alinne Coviello/Assessoras de imprensa

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Teste do pezinho

Está sob análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 484/11 apresentado pelo Senado, que propõe a realização obrigatória pelo SUS do Teste do Pezinho expandido nos recém-nascidos. O projeto está na Comissão de Seguridade Social da casa e tem como relatora a deputada Teresa Surita (PMDB/RR).

O Teste do Pezinho expandido possibilita diagnosticar precocemente mais de 45 tipos de distúrbios metabólicos – entre eles a homocistinúria –, o dobro de doenças detectadas pelo Teste do Pezinho convencional, já oferecido pelo SUS. O teste convencional detecta doenças como fenilcetonuria, hipotireoidismo congênito, anemia facilforme e fibrose cística, entre outras.

 
Fonte: Oficina de Mídia

Primeira frota de ônibus movido a etanol começa a circular na capital paulista

O transporte urbano da capital paulista recebe neste mês o primeiro lote de 50 ônibus movidos a etanol. A inclusão dos veículos à frota da cidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Viação Metropolitana, Raízen, Scania e UNICA.
Os novos ônibus possuem motores de última geração.

A Metropolitana investiu mais de R$ 20 milhões, financiados pelo BNDES, para a renovação de 50 veículos de uma frota de 330 ônibus urbanos. Os novos modelos movidos a etanol devem circular principalmente nas linhas Jardim Miriam – Vila Gomes; Jardim Miriam – Terminal Princesa Isabel e Jardim Luso – Terminal Bandeira.

O ônibus movido a etanol é a única tecnologia disponível comercialmente que pode atender em curto prazo, à Lei de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, que prevê a redução de 30% das emissões de gases de efeito estufa (GEE`s) até 2012. A grande vantagem do etanol como combustível no transporte público urbano é o ganho ambiental com a redução de emissões de poluentes.

Fonte: Máquina da Notícia

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Volkswagen abre inscrições para o 13º Talento VW Design

A Volkswagen do Brasil já está com as inscrições abertas para o Talento Volkswagen Design 2011. O período de inscrições para a 13ª edição do processo seletivo de estágio da empresa vai até o dia 29 de julho. Neste ano, o tema "Como será o carro mais amado do Brasil em 2021?" vai inspirar universitários, que concorrerão ao estágio de um ano na área de Design da Volkswagen do Brasil.
O processo seletivo está aberto a estudantes que estiverem cursando, em 2012, o último ano das faculdades de Desenho Industrial, Design de Produto, Design Gráfico, Moda ou Arquitetura. Todas as informações sobre o concurso e como se inscrever estão no site (www.volkswagen.com.br/design).
Os finalistas da primeira fase serão divulgados no dia 9 de setembro.
A próxima fase será a visita dos 15 finalistas (10 para a categoria Shape Design e 5 para Color & Trim) ao departamento de Design da Volkswagen do Brasil, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, e a prova de aptidão, ambas no dia 7 de outubro.
A apresentação dos projetos e a defesa final para a banca examinadora serão no dia 25 de novembro.  
Fonte: Volkswagen / Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

terça-feira, 24 de maio de 2011

Grupo Silvio Santos vende Braspag por R$ 40 milhões


Após dois meses de negociação, a Braspag, companhia líder em processamento de pagamentos online na América Latina do Grupo Silvio Santos, foi vendida para a Cielo. De acordo com o vice-presidente do GSS, Lásaro do Carmo Jr, a venda da Braspag faz parte do plano de reorganização do Grupo cujo planejamento estratégico para os próximos cinco anos está focado em três pilares: consumo, a atuação no mercado será por meio da Jequiti Cosméticos; comunicação, por meio do SBT; e capitalização concentrando esforços na Liderança Capitalização (Tele Sena).

 Fonte: Target Consultoria em Comunicação Empresarial