quinta-feira, 31 de março de 2011

Palhaços ajudam pacientes da Santa Casa de Jacareí a esquecerem a dor

Os pacientes que estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, em São Paulo, recebem quinzenalmente uma visita inusitada e especial: uma dupla de palhaços! Vestidos de médicos, os Doutores Coloridos Tim Tim e Pipoca distribuem “pílulas que provocam sorrisos” quando cantam, dançam, contam histórias e conversam com os pacientes de todas as alas do hospital. “O que queremos mesmo é colorir o hospital, levar amor e alegria aos pacientes que estão em um ambiente onde existe muita dor”, afirma o farmacista João Gonçalves, o Tim Tim. 
            A ala pediátrica da Santa Casa de Misericórdia é a mais animada com a presença dos palhaços. O trabalho desses voluntários vem ao encontro das atividades de humanização que já são desenvolvidas pelos funcionários do hospital. “O serviço prestado pelos palhaços tem grande valor, pois complementa o trabalho humanizado que médicos e enfermeiras realizam no hospital, sempre visando em primeiro lugar ao bem-estar do paciente”, afirmou o secretário de Saúde de Jacareí, Antônio de Paula Soares.

Muito bacana essa iniciativa, não acham?




Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

quarta-feira, 30 de março de 2011

Curriculum promove concurso cultural e premia com viagem de intercâmbio

A Curriculum, site de empregos do Brasil, promove um concurso cultural utilizando o Twitter como principal meio, em que o vencedor ganhará uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos ou Canadá.

O concurso teve início em 28 de março e os participantes devem escrever, uma única vez, em 140 caracteres, por que são merecedores do prêmio, utilizando a hashtag #pqeumereço, até dia 10 de abril. 
O autor da melhor frase leva a viagem de intercâmbio, que dá direito a um curso de inglês em Chicago ou Vancouver de duas semanas pela EF – Education First, líder internacional em educação, com seguro-saúde, transporte na chegada, acomodação, passagem aérea mais taxa de embarque e três meses de curso online na volta.

Para participar, os interessados também devem seguir o perfil da Curriculum no Twitter (@curriculumcombr), ter o cadastro do currículo no site da empresa e enviar para promocao@curriculum.com.br o UCN (Unique Curriculum Number, que identifica o candidato no site), além da frase que elaborarem no microblog, juntamente com o nome do perfil na rede social. Os resultados saem no dia 12 de abril.

Os vencedores devem utilizar a viagem entre março, abril e maio do ano vigente e possuir visto para o país que escolher como destino.
www.curriculum.com.br/12anos - Hotsite do Concurso Culturalhttp://twitter.com/curriculumcombr - Twitter da Curriculum

Fonte: Natália A. Baffatto

Técnica especial de fertilização pode ser realizada com homens soropositivos

Homens que possuem o vírus do HIV já podem sonhar com a paternidade. Alguns estudos comprovaram a eficácia da técnica que utiliza sêmen de soropositivos em fertilizações em mulheres que não possuem o vírus.
Esse método consiste em ‘lavar’ os espermas antes da fertilização, o que barra a transmissão do vírus fazendo com que os filhos nasçam sem nenhum tipo de contaminação.
“Para que o procedimento seja bem sucedido, é necessário que a mulher tome hormônios para superestimular a produção de óvulos. É importante também que o homem já esteja tomando o coquetel contra AIDS rigorosamente, além de ter um bom sistema imune e carga viral indetectável no sangue”, explica Philip Wolf, embriologista e diretor da clínica Genics Reprodução Humana e Genômica de São Paulo.
O processo de ‘dupla lavagem’ também pode ser realizado quando a mulher é soropositiva e o homem não e, nesses casos, o processo é mais simples. “Quando é a mulher que tem o vírus basta inseminá-la com o esperma saudável do parceiro e acompanhar a gravidez para evitar a transmissão do vírus ao feto, chamada transmissão vertical”, explica Wolff.
Nesses casos, os especialistas indicam que o parto ideal seja a cesárea e que o bebê receba a droga AZT nos três meses primeiros de vida, além de não ser amamentado pela mãe evitando qualquer possibilidade de contaminação. “Essa não é uma técnica recente, mas o estudo comprova sua eficácia em grande escala. Temos certeza que com ela, os portadores de HIV se sentirão mais tranquilos na hora de realizar a fertilização”, explica Philip.
Especializada em reprodução humana, a Clínica Genics tem profissionais capacitados para realizar esse e outros tipos de procedimentos que envolvem a fertilização.
 
Fonte: Time Comunicação

terça-feira, 29 de março de 2011

Saco para lixo produzido com matéria-prima 100% renovável

A Embalixo, principal fabricante de sacos para lixo no País e sempre inovadora, assinou contrato com a empresa petroquímica Braskem para a fabricação, com exclusividade, no território brasileiro do saco para lixo feito de matéria-prima 100% renovável.

O Embalixo Sustentável, como o produto é chamado, tem como slogan “Solução Inteligente por um Planeta mais Verde”, uma nova tecnologia Brasileira da Braskem disponível nas principais redes de varejo no Brasil por um mundo mais verde.

O saco para lixo, produzido a partir do plástico verde Braskem está sendo lançado nas medidas especiais para a lixeirinha da cozinha, pia e do banheiro, além dos padrões do mercado nacional.


Fonte: Suzana Camargo

segunda-feira, 28 de março de 2011

Banco Central: Pesquisa divulga que 72% ainda pagam compras com dinheiro

A maioria dos brasileiros ainda usa dinheiro para efetuar compras. Dados da pesquisa "O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro", versão 2010, divulgados nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC) apontam que 72% das compras são pagas em dinheiro, em relação a forma de pagamento mais frequente. Pagamentos com cartão de crédito representaram 13% do total, cartão de débito 14% e a quantidade de pagamentos em cheque não chegou ser representativa quanto a forma mais frequente de pagamento. Além disso, 55% da população brasileira continua recebendo seu salário em dinheiro .
A pesquisa foi feita com 2.089 entrevistas finais, contemplando todas as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, além de municípios com porte a partir de 100 mil habitantes e também constatou que houve um aumento no número de pessoas que possuem conta corrente. Em 2007 esse percentual era de 39% e passou para 51% em 2010.
O valor médio das despesas mensais do público elevou-se cerca de 40% entre 2007 e 2010, ficando em torno de R$ 808 sendo que 59% são pagas em dinheiro.
Fonte: Terra