sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aché lança alimento funcional em cápsula

A partir de outubro, o Aché lança no mercado o alimento funcional Prolive. O produto é um alimento em cápsula com a tecnologia exclusiva LICAPS®, que tem em sua composição 1x10⁹ UFC (Unidades Formadoras de Colônia) ou 1 bilhão de Culturas Ativas do probiótico Lactobacillus acidophilus.
Prolive contribui para o equilíbrio da chamada flora ou microbiota intestinal. A microbiota intestinal humana exerce um papel importante na saúde. Ela é composta por cerca de 100 trilhões de micro-organismos que participam da digestão, absorção e síntese de vitaminas. O desequilíbrio desse ecossistema, chamado Disbiose, está relacionado com diversas doenças como: diarreia, constipação, alergias alimentares, doenças inflamatórias intestinais e síndrome do intestino irritável, entre outras.

A suplementação da dieta com probióticos garante uma microbiota saudável, um maior equilíbrio da imunidade intestinal e estimula respostas imunes locais, formando uma barreira contra microorganismos invasores. Prolive pode ser ingerido diariamente, nas situações onde se necessita de um equilíbrio da flora intestinal.

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

No Dia Mundial da Alimentação a Sodexo fará doações para 17 entidades

No próximo dia 16 de outubro, a Sodexo Motivation Solutions celebra com seus colaboradores, clientes, estabelecimentos, beneficiários e comunidade, o Dia Mundial da Alimentação. Na próxima sexta-feira, dia 14, a empresa incentivará seus beneficiários a utilizar os cartões Refeição Pass e/ou Alimentação Pass, praticando, indiretamente, uma boa ação, pois a cada transação efetuada, a Sodexo Motivation Solutions doará R$ 0,10 para entidades cadastradas em diversas cidades do Brasil. Nas edições de 2008 até 2010 – a companhia mobilizou cerca de seis milhões de trabalhadores em cada ano e doou o total aproximado de R$ 380 mil.

Para ampliar o impacto de sensibilização junto à ampla base de consumidores em todo o País, o Grupo investiu em materiais on-line com dicas e orientações nutricionais, cartazes para ponto de venda, anúncios e brindes. A ação conta com a participação da Sodexo | Puras - que recentemente anunciou esta união – e apoiará a iniciativa por meio de campanha de conscientização com o tema “Redução do Consumo de Sal, Açúcar e Gordura”. Materiais gráficos com diversas dicas de alimentação saudável foram produzidos e serão disponibilizadas em mais de 300 unidades operacionais da Empresa, com isso aproximadamente 150 mil consumidores por dia serão beneficiados.

De 17 a 21 de outubro, todos os gestores de RH, clientes das soluções Refeição Pass e Alimentação Pass receberão tais dicas por e-mail para replicar aos respectivos colaboradores.

Fonte: ANDREOLI MSL