quinta-feira, 14 de julho de 2011

Grupo Fleury concretiza aquisição do Labs D’Or

O Grupo Fleury assinou no dia 13 de julho o contrato para a compra de 100% do controle societário do Labs D’Or, uma aquisição que fortalece expressivamente a sua presença no Rio de Janeiro e ratifica as condições para a aliança estratégica que garante a prestação de serviços de medicina diagnóstica em 21 hospitais. O valor avaliado da aquisição é de R$ 1,19 bilhão, equivalente a 10,7 vezes o EBITDA projetado para 2011. O pagamento será efetuado com R$ 620 milhões em dinheiro (R$ 434 milhões pagos em 01/08/2011 e R$ 186 milhões seis meses após a data de assinatura do acordo de investimento) e o restante em ações da empresa, assegurando uma participação acionária de 15,94% dos acionistas do Labs D’Or em Fleury S.A. (Bovespa: FLRY3).

O Labs D’Or, empresa com destacada presença no setor de medicina diagnóstica do País, com ampla oferta de exames laboratoriais, de imagem e de outros serviços diagnósticos em diferentes especialidades médicas, possui forte presença no Rio de Janeiro, sendo líder em serviços de diagnósticos por imagem neste Estado. Além de 57 Unidades de Atendimento, Labs D’Or oferece serviços em 21 hospitais – no Rio de Janeiro, em São Paulo, no ABC Paulista e em Pernambuco.

A aquisição amplia a presença do Grupo Fleury no Rio de Janeiro, uma vez que o Grupo passa a contar com 83 Unidades de Atendimento, assim como complementa a oferta de serviços diagnósticos com exames de imagem, os quais correspondem a aproximadamente a 65% da receita líquida do Labs D’Or. Igualmente relevante é a expansão da presença do Grupo Fleury em operações hospitalares, passando de nove para 30 hospitais atendidos.

Fonte: A4 Comunicação

Site de artigos de luxo Bid Boutique é lançado no Brasil com leilão beneficente

Todo o valor arrecadado com a ação que acontece em 25 de julho será doado à Unicef

No dia 10 de agosto será lançado o Bid Boutique (www.bidboutique.com.br), portal de leilões que comercializará produtos novos e autênticos de marcas de alto padrão a preços jamais encontrados em lojas convencionais. À data, estarão à disposição uma bolsa Louis Vuitton Never full MM e um relógio masculino Tag Heuer.

Além de oferecer produtos de grife a preços baixos, o Bid Boutique trabalha pela construção da inclusão social. A partir do seu primeiro dia de operação, o site reverterá mensalmente parte do valor arrecadado com lances pagos em doações para uma entidade carente, que será definida pelos clientes por meio de uma enquete disponibilizada no perfil no Facebook (www.facebook.com/bidboutique)


Leilão inaugural solidário
Para degustação do site, no dia 25 de julho será realizado um evento online exclusivo para convidados que leiloará uma viagem de seis dias para o Caribe, com hospedagem no hotel cinco estrelas Ocean Maya Royale (www.hoteloceanmaya.net). De frente para o mar, na Riviera Maya, ele oferece sistema all inclusive, com alimentação, bebidas e entretenimento incluídos. Os participantes ganharão R$ 50 em lances (50 lances) no ato do cadastramento. Caso queiram aumentar suas chances de ganhar e adquirir mais lances, poderão comprá-los. Todo o valor arrecadado nesta ação será doado para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Leilões comuns
Para participar dos leilões habituais, o internauta deve se cadastrar no www.bidboutique.com.br. Automaticamente ele ganhará dez lances, com os quais pode arrematar o produto que escolher. Além disso, também pode comprar cartões de lances a partir de R$ 50, ao valor de R$ 1 o lance.

Fonte: Thais Medina

Yoga com cães

Cachorros fazem yoga em Hong Kong. Veja fotos.
Cada uma!Mas não posso negar que gostei da ideia!

http://extra.globo.com/noticias/mundo/cachorros-fazem-yoga-em-hong-kong-veja-fotos-2238250.html

Escassez de domésticas pode mudar hábitos da classe média



A menor oferta e a maior renda de empregadas domésticas podem trazer "impactos profundos" para a sociedade brasileira, dizem analistas, obrigando famílias a reorganizarem suas vidas e hábitos domésticos. Luana Pinheiro, do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), explica que "as classes média e média alta se organizaram em função do trabalhador doméstico, que estrutura suas vidas e possibilita suas jornadas de trabalho".

De acordo com a pesquisadora, que é socióloga, a migração de mulheres jovens para outros setores do mercado de trabalho formal tende a reduzir a oferta de trabalhadoras domésticas, mas a demanda continua alta.

"Essa não-reposição [de profissionais na categoria] pode ter impactos muito profundos na sociedade. Se a oferta se tornar muito pequena, as famílias podem ter que se reorganizar e redistribuir as tarefas domésticas".

Famílias acostumadas à ajuda doméstica terão que encontrar novas maneiras de dar conta de cuidados com filhos, limpeza e alimentação, diz Pinheiro, e adotar uma divisão de tarefas mais equilibrada entre homens e mulheres.

Mas também o Estado será chamado à responsabilidade, afirma a socióloga, preenchendo lacunas que vêm sendo compensadas por trabalhadoras domésticas. "O Estado vai ter que compartilhar com as famílias a responsabilidade por atividades como o transporte escolar e a oferta de creches. Os cuidados não devem ser responsabilidade só da família, ou só da mulher dentro da família. Se for assim, quem tem dinheiro resolve, quem não tem não resolve".

Luana Pinheiro, do Ipea, explica que "os cuidados não devem ser responsabilidade só da família, ou só da mulher dentro da família. Se for assim, quem tem dinheiro resolve, quem não tem não resolve".

De acordo com o economista Marcelo Neri, do Centro de Políticas Sociais da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o processo de entrada das mulheres brasileiras no mercado de trabalho, no passado, veio apoiado no trabalho doméstico. As empregadas permitiram que “as mulheres deixassem a casa e fossem trabalhar”. Tanto que o processo incluiu a entrada de uma legião de mulheres de baixa escolaridade no mercado, na retaguarda.

Para Neri, agora começa 'a segunda etapa da liberação feminina'.

"Está havendo e vai continuar a haver uma mudança no mercado, permitindo a liberação das empregadas domésticas de um trabalho pouco qualificado".

A seu ver, isso vai trazer mudanças culturais para a sociedade e fazer com que novas tecnologias sejam incorporadas aos lares para compensar pela falta – ou redução – da ajuda doméstica.

Mesmo domésticas poderão ter que readequar sua rotina de trabalho: de acordo com pesquisa do Data Popular, 17% das empregadas no Brasil (mais de um milhão de pessoas) contam com ajuda de outros trabalhadores em suas casas para poder sair para trabalhar.

Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Amizade

A minha irmã Rafaela acabou de me enviar essa linda frase sobre amizade. Achei muito bonita, por isso quero compartilhar com vocês.

"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz".

George Eliot

56ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo

Em constante evolução, o Prêmio Esso de Jornalismo chega à sua 56ª edição. A partir deste ano, as inscrições para o Prêmio Esso de Jornalismo estão abertas a partir do dia 13 de julho até o dia 15 de agosto e passam a ser exclusivamente on-line, através do site www.premioesso.com.br. Estima-se que será evitado o uso de cerca de 70 mil folhas de papel, quase uma tonelada. A novidade vale para todos os trabalhos de texto e fotografia, excluindo-se apenas as categorias Criação Gráfica e Primeira Página, para as quais continuam sendo solicitados seis originais, para efeito de melhor julgamento.

Mantidas todas as categorias já existentes, outra novidade é a introdução de uma premiação para reportagens e matérias jornalísticas de Educação.

Os trabalhos concorrentes ao Prêmio Esso de Telejornalismo deverão seguir procedimento de inscrição semelhante ao das categorias gráficas, isto é, inscrição via Internet e remessa de seis cópias em DVD.

O Prêmio Esso de Jornalismo destinará ao vencedor R$ 30 mil e o Prêmio Esso de Reportagem R$ 10 mil. O Prêmio Esso de Telejornalismo concederá à equipe vencedora a quantia de R$ 20 mil. São as seguintes as categorias da mídia impressa com seus respectivos valores de premiação: Fotografia (R$ 10 mil), Informação Econômica (R$ 5 mil), Informação Científica-Tecnológica-Ambiental (R$ 5 mil), Educação (R$ 5 mil), Primeira Página (R$ 5 mil), Criação Gráfica/Jornal (R$ 5 mil), Criação Gráfica/Revista (R$ 5 mil), além de quatro Prêmios Regionais, no valor de R$ 3 mil cada. As premiações serão concedidas em valores líquidos, descontados os impostos incidentes.
Regulamentos:
Jornalismo: www.premioesso.com.br/site/regulamentos/jornalismo.aspx
Tele: www.premioesso.com.br/site/regulamentos/telejornalismo.aspx

Endereço para envio de trabalhos de Criação Gráfica e Telejornalismo:
PRÊMIO ESSO DE JORNALISMO
A/C RP Consultoria
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 928 – Cj. 1001 – Copacabana
Rio de Janeiro – RJ – CEP 22060-002

Fonte: Rp consultoria

terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas para usar echarpes ou leços

Esse vídeo é muito bacana para quem, assim como eu, gosta de usar echarpes ou lenços. Tem 25 ideias diferentes! Vale a pena assitir!

http://www.youtube.com/watch?v=5LYAEz777AU

Alunos promovem Campanha do Agasalho em cursinho

Alunos das três unidades do Anglo na capital paulista estiveram no início de julho no bairro da Liberdade para acompanhar uma partida de futsal entre alunas e professores do cursinho. Para assistir ao jogo, cada participante doou pelo menos uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho 2011.

A iniciativa possibilitou a arrecadação de cerca de mil peças de roupas, que serão enviadas a instituições de caridade nos próximos dias. Foi também uma forma de fazer o alerta e convidar a sociedade a contribuir com o seu calor para quem realmente precisa neste que tem sido um dos invernos mais frios dos últimos anos.

A Campanha do Agasalho no Anglo continua e é aberta a todos os interessados em fazer a sua doação. Para isso, basta se dirigir à unidade* Anglo mais próxima e deixar a contribuição. O prazo de arrecadação segue até a última semana deste mês de julho.

*Unidades do Anglo em São Paulo

JOÃO DIAS – Av. João Dias, 1.645 (Santo Amaro)

SERGIPE – R. Sergipe, 58 (Higienópolis)

TAMANDARÉ – R. Tamandaré, 596 (Liberdade)

Fonte:Imprensa Curso Anglo

Drogaria São Paulo inicia Campanha de Brinquedos com o Peixonauta



A Drogaria São Paulo acaba de iniciar mais uma edição da Campanha de Brinquedos. Este é o sétimo ano que a Rede mobiliza funcionários, clientes, população em geral e crianças. E foi pensando justamente em estimular o público infantil, que a empresa traz para esta edição o apoio do personagem infantil Peixonauta.

Queridos pelas crianças, o Peixonauta e sua Turma estarão presente em toda a identidade visual da Campanha. Até o dia 30 de setembro, todas as lojas da Rede em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia funcionarão como postos de arrecadamento de brinquedos. Na semana da criança, comemorada em outubro, as doações serão distribuídas entre mais de 300 instituições espalhadas nas cidades onde a Rede está presente.
Fonte: Fundamento Comunicação Empresarial