quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mateus: vivendo e aprendendo

Meu sobrinho Mateus, de quatro anos, já entede que a escrita representa a fala.
Vejam que inteligente!

Veja.com lança blog

Já está no ar o VEJA Imperdível, um blog diferenciado produzido especialmente pela redação do site da revista.  

VEJA Imperdível revela quais são os discos, filmes, livros, shows, entre outras atrações culturais que não podem passar em branco. Os leitores poderão, ainda, conferir detalhes das novidades como datas e todas as informações sobre os lançamentos numa rápida e interessante sinopse. E ainda terão a opção de criar uma lista de favoritos e deixar comentários sobre o que acharam e aproveitaram.
  
Acesse VEJA Imperdível na seção de Blogs e Colunistas em VEJA.com, no endereço: http://veja.abril.com.br/blog/imperdivel/.

            
Fonte: CDN


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Kalunga comemora 39 anos

A Kalunga,  distribuidora de suprimentos para escritório, informática e papelaria, comemora 39 anos neste mês com mais de 400 produtos em promoções, nas lojas física e virtual.
A campanha, que acontece até o dia 31 de maio, traz mercadorias com descontos identificados com uma etiqueta laranja.
Mais informações: www.kalunga.com.br
Fonte: RP1 Comunicação

Hot site da Campanha Viva Sem Dor 2011: novas ferramentas de interação

A campanha educativa Viva Sem Dor, que este ano trabalha a importância do tratamento da dor aguda para o benefício do paciente e do sistema de saúde, acaba de colocar no ar seu novo hot site.

Concebido pela Baruco Comunicação em parceria com a DinDigital, o site disponibiliza todas as informações necessárias sobre a Campanha e suas atividades, assim como noticias relacionadas ao tema da dor.  No endereço é possuir conferir o conteúdo das palestras, baixar o conteúdo do folder, assistir aos videocasts com os profissionais do serviço, entre outros.

Com um design arrojado, a versão de 2011 traz ainda novidades, como a inscrição online para os participantes que tenham interesse nas ações presenciais, cadastramento para recebimento de notícias relacionadas e novas atividades, além de livro de visitas na home - dando "voz" importante a todos os que se desejarem se manifestar.

Estrutura de navegação rápida, links de fácil visualização, redes sociais e transposição de informações em alinhamento com as mais modernas práticas de comunicação online também contemplam o canal.

Segundo a diretora de comunicação da Campanha, Erika Baruco, o hot site 2011 vem inaugurar uma nova fase de comunicação da Viva Sem Dor, que busca maior aproximação com os seus públicos de relacionamento e com os quais espera promover importante intercâmbio de informações.


Esta é quarta vez que o Centro de Dor do Hospital 9 de Julho dedica parte de suas atividades para a campanha educativa Viva Sem Dor. Desde o inicio da campanha, em 2008, a Viva Sem Dor auxiliou mais de 1.800 pessoas em ações presenciais e milhares de outras por seus canais da web.

Sob o slogan Prevenir, Tratar, Preservar, o foco da campanha em 2011 são as dores agudas, em que conta com atividades de palestras, diagnósticos gratuitos, atividades físicas, entre outras.
Fonte: Baruco Comunicação Estratégica

terça-feira, 3 de maio de 2011

Brasil tem 16,2 milhões de pessoas em extrema pobreza

Nos preparativos para o plano nacional de combate à miséria, o governo detectou que pelo menos 16,2 milhões de pessoas vivendo hoje em condições extremas de pobreza, o equivalente à população do Estado do Rio de Janeiro, o terceiro mais populoso do Brasil. A informação foi dada na última terça-feira, quando o Ministério do Desenvolvimento Social estabeleceu o valor de R$ 70 per capita ao mês como referência para definir quem são os brasileiros mais carentes.

Por essa medida, a região Nordeste é a que conta com mais pessoas em extrema pobreza. São 18,1% da população, em comparação com os 8,5% nacionais. Em seguida aparecem o Norte (16,8), Centro-Oeste (4), Sudeste (3,4) e Sul (2,6).
Os números, baseados em dados do Censo 2010, ajudarão a formular o plano Brasil Sem Miséria, uma das principais bandeiras eleitorais da presidente Dilma Rousseff. Eles indicaram que 8,5% da população nacional contam com renda mensal até R$ 70 – quantia próxima a indicadores internacionais para aferir pobreza extrema, de acordo com a ministra Tereza Campello. Ela afirmou que essa população tem difícil acesso a serviços públicos apesar de ser foco de ações governamentais.
 chamamento e dizer que os equipamentos do Estado estão lá.

Conforme a linha de extrema pobreza anunciada nesta terça-feira, entre cada dez brasileiros um vive nas piores condições, incluindo aí beneficiários do programa Bolsa Família. O presidente do IPEA afirmou que essa informação ajudará a separar níveis de falta de recurso e focar melhor as políticas.  

Os dados obtidos pelo Censo, feito em meados do ano passado, são preliminares e podem ser ajustados mais adiante. A ministra do Desenvolvimento Social disse ainda que o valor de R$ 70 deve revisto no futuro de acordo com um índice ainda a ser definido.

Meta para 2016
O Ipea já divulgou estudos com previsão de fim da pobreza extrema no Brasil até 2016. Em seu discurso de posse, Dilma afirmou que acabar com a miséria será o foco de sua gestão, até 2014. O principal plano da área social do governo, a ser anunciado nos próximos dias, visará universalizar o acesso a programas de transferência de renda, ampliar e melhorar serviços públicos e capacitar mão-de-obra, com investimentos em saúde e educação.
De acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), que nos próximos anos ajudará a ajustar os números da linha de pobreza extrema, com renda de até meio salário mínimo por mês, quase 25 milhões de brasileiros deixaram as condições mais carentes entre 1995 e 2008.
Fonte: Do UOL Notícias