quinta-feira, 3 de março de 2011

China quer proibir bisfenol em mamadeiras de plástico


A China poderá, em breve, proibir o uso do bisfenol A (BPA) em suas mamadeiras de plástico. A informação faz parte de um relatório publicado na Beijing News e realizado pela estatal Xinhua News Agency. O governo chinês vai realizar pesquisas sobre o uso do BPA com o objetivo de avaliar o impacto do químico na saúde das crianças. De acordo com Li Ning, oficial de segurança alimentar do Centro Chinês de Controle de Doenças e Prevenção, a medida vai ter um padrão de controle mais rígido do que utilizado por muitos países ocidentais.

Nos Estados Unidos, por exemplo, embora a Food and Drug Administration tenha manifestado preocupação em relação à presença do químico em embalagens, o BPA ainda não foi proibido. Como medida de precaução, oito estados americanos vetaram isoladamente o uso de bisfenol na fabricação de mamadeiras e outros produtos infantis. No Brasil, há um projeto de lei tramitando no Senado pedindo a proibição do produto em embalagens plásticas.

Países como Canadá, Costa Rica já baniram embalagens que contenham bisfenol. No início dessa semana a União Européia iniciou o processo que até junho culminará no fim do uso de bisfenol na fabricação de mamadeiras.

O BPA é um produto químico usado na fabricação de plástico e no revestimento interno de latas de bebida e comida. Mais de 200 pesquisas já associaram o bisfenol A a uma maior incidência de obesidade, problemas cardíacos, diabetes, câncer na próstata e mama, puberdade precoce e tardia, abortos, anormalidades no fígado em adultos e também problemas cerebrais e no desenvolvimento hormonal em crianças e recém-nascidos. O uso químico também está relacionado a problemas sexuais em homens como a diminuição da qualidade e da quantidade de esperma.


Fonte: Site The Wall Street Journal – Market Watch

quarta-feira, 2 de março de 2011

Novidade para quem vai ser mamãe...

Com a proposta de transformar o nascimento de um bebê em um momento inesquecível, a Maternidade Pro Matre Paulista acaba de lançar para seus pacientes um recurso exclusivo para a gravação de partos em parceria com a empresa de filmagem Baby Boom, pioneiro na América Latina. O sistema 3D já está disponível como o mais moderno recurso para captação de imagens nos centros cirúrgicos da maternidade. A tecnologia é compatível com as recém-lançadas TVs 3D que exigem óculos especiais. O pacote Premium para a gravação do nascimento de um bebê oferece, além das imagens convencionais, um smart card com todas as cenas tridimensionais.


Fonte: CDN

Super Shopping Osasco: o melhor Shopping para a família

Boas notícias para que mora em Osasco e região: O Super Shopping Osasco, centro comercial administrado pelo Grupo Saphyr, foi eleito, segundo pesquisa IBOPE, como o preferido das famílias de Osasco e região. O resultado da pesquisa acontece justamente no momento que o Shopping divulga seu Plano Setorial, com várias melhorias que serão implantadas nos próximos meses. Como, por exemplo, a substituição do mobiliário e paisagismo e modernização dos banheiros e a construção de um vestiário para os funcionários. Está aprovada também, a revitalização da fachada, cujas obras estão previstas para começar em abril, com término em agosto.

Fonte: Digital Trix

terça-feira, 1 de março de 2011

Vamos ficar em forma para aguentar os dias de folia!


O carnaval está chegando e para não perder o pique nos dias de folia é preciso manter uma alimentação saudável, além de não descuidar da hidratação do corpo. Isso porque esta festa popular acontece em uma das épocas mais quentes do ano e exige muita resistência dos foliões. A nutricionista Érika Ferreira de Sousa dá dicas essenciais para os foliões evitar complicações com a saúde, ocasionadas por falta de uma alimentação saudável.
  
• Hidrate-se! Beber bastante água para hidratar o corpo é fundamental nos dias de carnaval, devido ao calor e o alto gasto de energia. O ideal é beber água, água de coco ou suco de frutas. Evitar os refrigerantes e as bebidas isotônicas.

• Faça lanchinhos entre as refeições. O ideal é comer frutas que são ricas em vitaminas e minerais ou barrinhas de cereais. Não fique mais de 3 a 4 horas sem comer.

• Nas principais refeições, lembrar sempre de comer um carboidrato: pão, arroz, macarrão, batata. São estes alimentos que vão dar toda a energia necessária para curtir o carnaval.

• Evitar carnes e lanches muito gordurosos, isso pode atrapalhar a sua folia.

• Quando ingerir bebida alcoólica, ingerir nos intervalos água para hidratar mais o corpo, assim você evita grandes ressacas.

• Não vá pra folia em jejum. Coma sempre antes de sair de casa ou sempre em lugares confiáveis. Lave bem as frutas e verduras para evitar uma infecção intestinal.

• Cuidado com os energéticos. São bebidas com alto teor de cafeína e podem causar sérios problemas se ingeridos em grandes quantidades.

• Após a folia vale fazer um lanchinho leve, afinal você acabou de gastar muita energia e é necessário repor o que foi gasto. 
Caso tenha interesse no assunto ou queira entrevistar a nutricionista, estamos à disposição pelos contatos:

Fonte: Veris Faculdades