sábado, 30 de abril de 2011

Casamento Real

Príncipe William e Kate Middleton casaram-se oficialmente no último dia 29, na Abadia de Westminster, em Londres. Acessem o link e vejam o vídeo do casório.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Luísa e Otávio: a dupla dinâmica


Lili e Otávio

Eu e o Milton na festa de aniversário da Luísa


Luisa com as primas e amigas

Luísa na varanda da fazendo de um tio dela

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura Centro de Hipertensão

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP) inaugurou o Centro de Hipertensão, voltado para o atendimento integrado de pacientes portadores de hipertensão arterial e suas complicações. O Centro  permite um atendimento global do paciente hipertenso, com orientações direcionadas para o diagnóstico, fatores de risco e modos de tratamento da doença.
O Centro tem como objetivo ser referência no tratamento de hipertensão arterial, incluindo os casos de hipertensão arterial resistente, na qual há maior dificuldade em se obter o controle adequado, e hipertensão arterial secundária, cujo diagnóstico pode proporcionar a cura da hipertensão ou seu melhor controle e que tem dentre suas causas doenças da glândula supra-renal e da tireóide, apneia obstrutiva do sono e doenças vasculares dos rins.
Por meio de questionários e exames diagnósticos apropriados, o Centro de Hipertensão pode identificar as principais causas da falta de controle da pressão arterial e individualizar o tratamento.
No Brasil, a hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população adulta, ou seja, quase 35 milhões de pessoas. A maioria dos hipertensos desconhece ser portador da doença, e um percentual significativo dos hipertensos não faz controle apropriado (fonte: Vigitel, 2010).

Fonte: LVBA Comunicação

terça-feira, 26 de abril de 2011

30 mil paulistanos vão mudar de casas para apartamentos até 2012

Pelo menos 30 mil paulistanos deverão mudar de casas para apartamentos em condomínios residenciais da cidade de São Paulo até o final do próximo ano. A informação é da Lello, empresa líder em administração condominial no Estado.
Segundo levantamento da administradora, cerca de 300 dos 520 condomínios que serão entregues nos próximos dois anos têm como público alvo a classe C. São empreendimentos com média de 120 apartamentos cada, duas torres, piscina, churrasqueira e valor de condomínio em torno de R$ 200,00. Esses novos condomínios econômicos representarão 37 mil apartamentos residenciais, com ocupação média de duas pessoas por unidade, destes 40% são de condôminos que migram de casas para condomínios ou cerca de 30.000 de condôminos de primeira viagem.
Ainda de acordo com o levantamento da Lello, o perfil dos moradores de condomínios de médio padrão lançados nos últimos anos na cidade é de casais jovens, com idades entre 25 e 35 anos, um filho e rendimento mensal conjunto de R$ 4 mil, em média.
Fonte: Radio Record AM

Saúde bucal na infância

A proporção do número de crianças de 12 anos livres de cáries no Brasil aumentou de 31% para 44% nos últimos sete anos, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal divulgada recentemente pelo Ministério da Saúde. Isso significa que 1,4 milhão de crianças não possuem dentes cariados atualmente.

O levantamento aponta, ainda, que houve uma redução de 26% das cáries entre crianças de 12 anos em relação a 2003, quando foi realizado o primeiro levantamento. Entre adolescentes, houve diminuição de 30% no índice de dentes cariados, perdidos e obturados (chamado de CPO) entre 2003 e 2010, representando que 18 milhões de dentes deixaram de ser afetados.
  
Segundo o odontopediatra e professor universitário Luis Fernando Medeiros, os cuidados devem começar mesmo antes do nascimento, ainda na gestação. “O desenvolvimento do paladar está ligado à dieta da gestante, por isso, o consumo exagerado de açúcar pela mãe desperta o gosto por alimentos açucarados na criança. Além disso, a alimentação balanceada da mulher durante a gestação com carnes, frutas, verduras, cereais, leite e seus derivados é importante para o bom desenvolvimento dos dentes do bebê”.

No primeiro ano de vida, a amamentação é primordial não só pelo aspecto nutricional e afetivo, mas também por ser um ato que estimula o desenvolvimento correto da face, prevenindo problemas de oclusão (mordida). Também, nos primeiros doze meses é recomendado o início das visitas ao dentista.

Com o nascimento dos primeiros dentinhos, é hora de retirar gradativamente a mamadeira e introduzir alimentos sólidos na dieta, que incentivam os movimentos mastigatórios.

Quando surgem os dentes posteriores, é recomendável o uso de escovas dentais massageadoras.  Em crianças até os cinco anos, o flúor é determinante para impedir lesões de cárie. Ainda nesta fase, a escovação deve ser supervisionada por um adulto, que deverá colocar uma pequena quantidade de creme dental na escova (proporcional a um grão de arroz) no sentido transversal às cerdas.


Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica

domingo, 24 de abril de 2011