sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Campanha em prol das crianças da África

O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas na América Latina, com presença em mais de 70 cidades no Brasil, Argentina e México, se juntou ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na mobilização da sociedade brasileira pelas crianças e mulheres da região do Chifre da África, onde acontece uma crise alimentar sem precedentes. Essa é a primeira ação de uma parceria de longo prazo que as duas organizações estão construindo em conjunto.

No último dia 10 de agosto, o UNICEF no Brasil lançou uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar os mais de 2,3 milhões de crianças que estão sofrendo de desnutrição aguda e outras 500 mil que estão em risco de morte eminente em decorrência de um quadro severo de desnutrição nos países do Chifre da África: Etiópia, Somália, e Djibuti. Situação esta que vem sendo agravada pela forte seca que atinge a região.

A campanha conta com o apoio do Peixe Urbano na estratégia de divulgação nas redes sociais e mídias digitais. O site de compras coletivas, que tem uma das maiores páginas corporativas do Facebook no Brasil, com mais de 750 mil fãs, e mais de 200 mil seguidores em cerca de 70 perfis diferentes do Twitter, utilizará o seu alcance para incentivar a doação.

O UNICEF espera arrecadar US$300 milhões em todo o mundo, que serão destinados às crianças, mulheres e famílias vítimas desta crise alimentar, já considerada uma das piores dos últimos 60 anos.
Para fazer uma doação, basta acessar o site www.unicef.org.br, ligar para 0800-601-8407 (horário comercial) ou realizar um depósito bancário na conta Bradesco agência 3416-9, conta 142.700-8.

Fonte: UNICEF no Brasil: Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil e NR-7 Comunicação

Hospital Albert Einstein é eleito o melhor da América Latina

O Hospital Albert Einstein é o primeiro colocado do ranking “Melhores Hospitais e Clínicas da América Latina”, publicado anualmente pela revista AméricaEconomia, da Spring Editora. A instituição lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Outros cinco hospitais brasileiros figuram entre os 45 estabelecimentos mais bem avaliados do continente. O estudo completo, que avalia os melhores segundo um questionário respondido espontaneamente pelas instituições que aceitam participar do estudo, está na edição de setembro da revista.

Com a política de difundir o saber médico e um modelo de gestão diferenciado, o Albert Einstein obteve nota máxima nos quesitos Gestão do conhecimento, Capacidade e Segurança e dignidade do paciente. A instituição alcançou índice de qualidade de 94,05 pontos dos 100 possíveis. Outros indicadores considerados para a elaboração do ranking são Capital Humano, Eficiência e Prestígio.

O segundo hospital brasileiro mais bem colocado no ranking é o Hospital Samaritano de São Paulo, que entrou na lista pela primeira vez e ocupa o 6º lugar. Seu melhor índice foi Eficiência, com 94,1 pontos. Outras quatro instituições brasileiras figuram entre as melhores do continente: Hospital Oswaldo Cruz (7º), Hospital Moinhos de Vento (9º), Hospital Bandeirantes (28º) e Hospital Edmundo Vasconcelos (36º).

Fonte: Linhas Comunicação

Volkswagen oferece Orientação Vocacional para filhos de funcionários

A Volkswagen do Brasil oferecerá a partir de amanhã (9/9), até meados de outubro, programa de Orientação Vocacional para filhos de funcionários das quatro fábricas no País – em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) –, além de 60 jovens assistidos por organizações sociais. O diferencial é que os pais ou responsáveis também serão orientados, para que possam entender e apoiar os estudantes.

A edição de São Bernardo do Campo do programa será realizada no Centro Universitário Anhanguera (Rua Dr. Alberto Benedetti, 444, bairro Assunção, Santo André). Além das vagas oferecidas ao público interno, a organização do evento receberá jovens assistidos pelas organizações sociais Camp, de São Bernardo do Campo, Casa Mateus e Associação Tryade, ambas de Mauá. As organizações foram indicadas pela Fundação Volkswagen, que é responsável por coordenar e executar há mais de 30 anos o investimento social da Volkswagen do Brasil.

As demais edições do evento serão realizadas nas unidades da Volkswagen em Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR), para colaboradores da empresa e seus filhos.
O programa será realizado durante dois dias, em cada uma das unidades. O primeiro dia será sempre reservado aos responsáveis. Eles assistirão à palestra "A Geração Y", com informações de como conhecer o jovem e suas necessidades e como apoiá-lo no momento da escolha profissional.

No segundo dia, os estudantes, de 16 a 18 anos, participarão do evento, que terá um quiz baseado nas dúvidas mais abordadas pelos jovens no ato da inscrição. Os estudantes também receberão um pen drive com todas essas perguntas respondidas pelo pedagogo e orientador profissional Silvio Bock, que também é colaborador do "Guia do Estudante", da editora Abril. Em seguida, assistirão a uma palestra sobre a ansiedade vivida na época pré-vestibular e outros desafios.

Fonte: Volkswagen do Brasil/Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

Cliente do Drive-Thru McDonald’s ganha ingresso no Cinemark

A partir do dia 9 de setembro, quem fizer compras acima de R$ 18,00 participarão da “Promoção Drive-Thru Premiado Cinemark”, e ganharão um cupom que dará direito ao segundo ingresso grátis na compra de um ingresso da rede de cinemas Cinemark.

O cupom é válido para os seguintes lançamentos: Diário de Um Banana 2 (16/09); Conan O Bárbaro (16/09) e Palavra Cantada (30/09). A promoção é válida nos restaurantes drive-thru participantes (acesse www.mcdonalds.com.br), em todos horários, até 8 de outubro ou enquanto os filmes estiverem em cartaz.

Fonte: S2 Publicom

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dia das crianças promissor



A rede PBKIDS já está preparada para a demanda do Dia das Crianças e prevê crescimento de 15% nas vendas e tíquete médio total de R$ 140.

O estoque de todas as 56 lojas foi reforçado com um volume 16% maior que em 2010, sendo que aproximadamente 40% dos produtos são nacionais e 60% importados.

As grandes apostas da PBKIDS para a data são os jogos de tabuleiro eletrônicos como Super Jogo da Vida e Detetive 3D. A Maquininha de Costura da Barbie promete despertar a estilista que vive em cada menina. Já a casinha Tudo em um Só traz às garotas a possibilidade de experimentar a rotina de um bebê tendo todos os acessórios à disposição no quartinho, mesa de alimentação e cozinha.

Já a Direção Ferrari conquista os meninos, sempre atentos às curvas radicais do automobilismo. O brinquedo produz o mesmo som dos carros de Fórmula 1, vem com chave para dar a partida (com direito a ronco do motor) e alavanca para trocar de marcha.

VALE-PRESENTE - Aos pais indecisos e até mesmo as empresas que presenteiam filhos de funcionários o “Vale-presente PBKIDS” é uma opção original. O cartão garante que a criança vai ganhar o que quer. Até o dia reservado para escolher o presente se torna uma atração, uma diversão a mais, afinal os pequenos vão pessoalmente à loja escolher o brinquedo.

A PBKIDS Brinquedos está no mercado há 17 anos, possui unidades nos principais estados do país. No segundo semestre a rede inaugura unidades no Mooca Plaza Shopping (capital paulista) e em Park Shopping São Caetano (grande São Paulo).

Fonte: Papiro Comunicação

Capacitação profissional para deficientes

A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abre inscrições para o curso pioneiro de “Tradutor-Interprete” (Inglês-Português) para pessoas com deficiência visual. O objetivo é capacitar os participantes a ocupar cargos competindo diretamente com pessoas que não possuem limitações. As aulas serão ministradas ao longo de três anos com módulos focados em informática, inglês e conversação.

O curso pretende capacitar profissionais para o mercado de trabalho, tendo em vista dois grandes eventos que serão realizados no Brasil. As aulas acontecerão duas vezes por semana, com avaliações semestrais e monitoramento de frequência e aproveitamento. Nas aulas de informática os alunos aprenderão como realizar diversas atividades no computador com a ajuda de softwares criados exclusivamente para atender a esse público. As aulas de inglês permitirão que os participantes alcancem a fluência necessária para o trabalho, além de serem introduzidos a uma aula mais lúdica, em que serão ministrados conhecimentos gerais.

As inscrições podem ser feitas até outubro/2011. Todos os alunos serão contratados pela FAAP e receberão um salário mínimo por mês. Mais informações através do telefone (11) 3662-7427

Fonte: FAAP / WN&P COMUNICAÇÃO

Pão de Açúcar incentiva clientes a comprarem embalagens reutilizáveis

Para impulsionar o uso de sacolas retornáveis, o Pão de Açúcar intensifica a ação de incentivo que beneficia com pontos os clientes do programa de relacionamento “Pão de Açúcar Mais” que compram ou levam as compras em embalagens retornáveis. A iniciativa é mais um avanço nas práticas sustentáveis adotadas pela rede.
Para esta ação, os clientes que comprarem sacolas retornáveis ganham 100 pontos e os que adquirirem as opções de caixas dobráveis ou carrinhos de lona ganham 300 pontos. Além disso, desde 2009, aqueles que levarem a sua embalagem retornável ganham cinco pontos por compra – apenas em 2010, mais de 9 milhões de pontos foram distribuídos, o que significa uma redução de 4,5 milhões de sacolas plásticas. A ação acontece até dia 30 de setembro em todo o Brasil.

No site www.paodeacucar.com.br/mais os clientes têm acesso a pontuação e também podem resgatar os pontos convertendo em vale compras que são trocados nas lojas da rede. Hoje são mais de 2 milhões de clientes cadastrados no programa.

Fonte: Caroline Colunna Lopes Moura

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como deve ser o banho de sol do bebê?



Até os seis meses, o sol pela manhã cedo (antes das 10:00) e no fim da tarde (após às 16:00) é muito importante para o desenvolvimento infantil. “Para a produção da vitamina D, apenas 10 minutos de sol já são suficientes para que o corpo produza esta substância em quantidades apropriadas. Não há necessidade de deixar o nenê no sol por muito tempo”, explica a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética.

É recomendável não deixar o bebê só de fraldas e, principalmente, sem roupa, durante o banho de sol. A pele muito fina do bebê pode queimar facilmente. “O bebê só deve começar a fazer uso de protetores solares, a partir dos seis meses de idade. A recomendação visa prevenir irritações e intoxicação no bebê”, alerta Cristine Carvalho.

Quando o bebê está maiorzinho (após os seis meses), o uso do protetor solar deve ser adotado sempre que a criança estiver exposta ao sol, independentemente da estação do ano. “Os raios UVB que deixam a pele avermelhada e causam a queimadura solar são mais intensos no verão; mas os raios UVA, que podem causar câncer de pele e envelhecimento precoce, são constantes durante todo o ano, daí a necessidade de utilizar o produto o ano todo”, destaca a médica.

Para crianças acima de um ano, vale passar o protetor sempre que ela for realizar uma atividade ao ar livre. “Protetores solares infantis não devem apresentar fragrâncias fortes ou cor. Devem ser dermatologicamente testados e apresentar proteção UVA e UVB. Crianças alérgicas devem usar protetores solares hipoalergênicos”, recomenda a diretora do CDE.

Fonte: Márcia Wirth/ MW- Consultoria de Comunicação

Editoras faturam R$ 4,2 bilhões em 2010

Dados da pesquisa "O Comportamento do Setor Editorial", divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), mostram que o mercado editorial brasileiro está em expansão. O número de exemplares vendidos em 2010 cresceu 13,12%, alavancando em 8,12% o faturamento das editoras. No ano passado, elas venderam 437 milhões de exemplares e faturaram R$ 4,2 bilhões. Uma das explicações para o crescimento é a diminuição nos preços dos livros. A pesquisa mostra que o preço médio ao mercado caiu 4,92% em 2010. Os valores tiveram redução de 34% desde 2004.

O aumento do hábito de leitura entre os brasileiros beneficia as micro e pequenas empresas. Das 498 editoras em funcionamento no país, 46% faturam menos de R$ 1 milhão por ano (231), segundo a pesquisa. O recorte feito no estudo mostra que outras 38% lucram anualmente entre R$ 1 milhão e R$ 10 milhões (189), faixa que engloba parte das empresas optantes pelo Simples Nacional, que faturam até R$ 2,4 milhões por ano.

Parceria com Editoras

Para incentivar a publicação de títulos que tratam do empreendedorismo, o Sebrae desenvolve o projeto Parceria com Editoras, que patrocina parte da tiragem de livros sobre o assunto e cuida da distribuição dos exemplares. Desde 2007, quando o projeto foi lançado, o Sebrae patrocinou a publicação de 24 títulos.

Podem participar editoras regularmente estabelecidas no Brasil. Elas devem enviar os originais do livro ao Sebrae. Um conselho editorial composto por integrantes da instituição se encarrega de avaliar a relevância do material recebido. O comitê analisa, entre outros aspectos, se o conteúdo interessa às micro e pequenas empresas e se traz um tema inovador, pouco explorado. O projeto Parceria com Editoras pretende estimular o surgimento de novos autores, favorecer a produção editorial de obras de interesse das micro e pequenas empresas e dos empreendedores e facilitar o acesso dos interessados em tais publicações por meio da disponibilização em livrarias e bibliotecas.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Mortalidade infantil cai 62% em 20 anos no Estado de SP

A mortalidade infantil no Estado de São Paulo caiu 61,8% nos últimos 20 anos e atingiu, em 2010, o menor nível da história. É o que aponta o mais recente balanço realizado pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Seade.

O índice do ano passado ficou em 11,9 óbitos de crianças menores de um ano de idade a cada mil nascidas vivas no Estado, contra 31,2 em 1990. Nos últimos 10 anos a queda foi de 30%. A mortalidade infantil é o principal indicador da saúde pública segundo a OMS.

Na última década, a redução da mortalidade infantil significou 4,8 mil óbitos de crianças paulistas que foram evitados. Foram 11,9 mil mortes de crianças menores de um ano em 2000, contra 7,1 mil entre as 601,3 mil nascidas vivas no Estado em 2010.
Ano a ano o Estado de São Paulo vem conseguindo reduzir as mortes infantis. Em 2009 a taxa havia sido de 12,5 óbitos por mil crianças nascidas vivas. No ano anterior, 12,6. Em 2007, 13. Em 2006, 13,2. Em 2005, 13,4. Em 2004, 14,2. Em 2002 a taxa ficou em 15,0 e, em 2001, 16,0. A taxa registrada em São Paulo coloca o Estado entre as áreas de menor risco de morte infantil do Brasil.

O aprimoramento da assistência ao parto e à gestante, a ampliação do acesso ao pré-natal, a expansão do saneamento básico e a vacinação em massa de crianças pelo SUS são os principais motivos para a queda na taxa de mortalidade infantil no Estado. A região de Barretos apresentou, em 2010, o menor índice de mortalidade infantil do Estado, com 8,1 óbitos por mil nascidos vivos, seguida pela região de São José do Rio Preto, com 9,6, e de Franca, com 11,1.

Sob o ponto de vista municipal, entre as cidades com pelo menos mil nascidos vivos as que apresentaram menores taxas de mortalidade foram Barretos, São José do Rio Preto, São Carlos, São Caetano do Sul e Paulínea, com índices próximos a 7,5. Já aqueles com taxas mais elevadas foram Avaré (21,8), São Roque (20,8), Ibiúna (19,4), Guarujá (19,2), São Vicente (19,1) e Itapeva (19,0.

Na comparação com 2009, as regiões de Franca e da Baixada Santista apresentaram as maiores reduções no índice, de 28,7% e 19,6%, respectivamente. De 17 regiões de Saúde no Estado, 13 tiveram em 2010 redução do índice na comparação com o ano anterior, sendo que nove atingiram os menores patamares da história.
Dos 645 municípios paulistas, 301 apresentaram em 2010 índices de mortalidade infantil inferior a dois dígitos, comparável a países desenvolvidos. Nenhuma região do Estado apresentou índice superior a 15,1.

Fonte: AI Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.