quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pesquisar pela internet é a melhor ferramenta do consumidor para economizar

A última pesquisa sobre o perfil dos internautas brasileiros realizada pela Fecomércio-RJ e Ipsos mostra que quase metade da população do País tem acesso à internet, e uma das atividades que mais se faz quando está conectado é comprar pela rede, número que aumentou de 13% em 2007 para 20% da população em 2011. Esse avanço também foi registrado pelo Zoom (www.zoom.com.br), o novo site comparador de preços do Brasil, que duplicou o volume de acessos, passando de 3,5 milhões para 7 milhões visitas/mês desde o seu lançamento, em novembro do ano passado.

De acordo com a pesquisa, as vantagens apontadas pelos consumidores que fazem compras pela internet são: comodidade (38%), preço (33%) e facilidade para pesquisar (11%). Esse comportamento é confirmado por Francisco Donato, CEO do Zoom, ao lembrar que os buscadores de preço são a principal ferramenta para economizar e ajudar os usuários no momento da compra. “Os internautas que possuem grande facilidade na compra virtual, mas buscam informações mais técnicas sobre os produtos e gostam de ter alternativas de pesquisa de preços. Do outro lado, atendemos também os brasileiros que estão chegando à internet, não possuem uma preferência de marca/produto e procuram sempre o valor mais baixo”, ressalta o executivo.

Fonte: Sing Comunicação de Resultados