sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Família reunida jamais será vencida!!



Essas fotos foram tiradas na semana passada.

Vejam a Kayte que linda de cachecol que a vovó Vanice fez.

O papai com ela no colo e depois nós duas dividindo o mesmo travesseiro (unidas contra o frio).

Quanto amor!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Os cinco estágios da carreira

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, "Heitor do Contas a Pagar".

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. "Heitor do Banco Tal".

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: "Heitor, Diretor do Banco Tal".

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, Diretor do Banco Tal'. Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'.

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.

Amigos que são amigos trocam sentimentos.
Amigos profissionais trocam cartões de visita.
Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Amigos de verdade perguntam se podem ajudar.
Amigos profissionais solicitam favores.
Amigos de verdade estão no coração.
Amigos profissionais estão em uma planilha.
É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional. Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.

Amigos profissionais são necessários
Amigos de verdade, indispensáveis.

Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.

Max Gheringer

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicionário Aurélio Eletrônico

Editora Positivo lançando, na Bienal, a 5ª Edição do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e, simultaneamente, a Positivo Informática está lançando o Dicionário Aurélio Eletrônico versão 7.0.

Mais agradável de ver e de usar, a versão 7.0 do Dicionário Aurélio em CD-ROM traz novidades como tabela de transcrições fonéticas, abreviaturas, siglas e sinais convencionais, formulário ortográfico, nomenclatura gramatical brasileira, filtro das 3000 palavras mais frequentes na língua escrita contemporânea. Uma série de recursos ajudam a entender e aplicar as regras do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, como consulta rápida de que palavras foram modificadas, verificação da ortografia (pode-se digitar conforme a ortografia antiga e o software traz como era antes do Acordo e como é agora), e um Guia Rápido sobre o que mudou na língua portuguesa com o novo Acordo Ortográfico.

A Positivo oferece também o Corretor Aurélio e o Aurélio para iPhone e iPod Touch.

Vamos nos atualizar!

O que é ser pai

Na revista Criativa desse mês tem uma frase linda do fotógrafo João Wainer sobre o que é ser pai. Resolvi compartilhar com vocês:

"Ser pai é a maior lição de humildade que alguém pode ter. É se deixar em segundo plano em sua própria vida e fazer isso com a maior felicidade do mundo".

João Wainer

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Visa revela: os consumidores brasileiros não sabem aonde vão 26% dos seus gastos mensais

A Visa realizou uma pesquisa em três mercados da América Latina (Argentina, Brasil e México) cujo objetivo foi mapear "gastos desconhecidos" dos consumidores. O levantamento foi feito em 12 países de todo o mundo e ouviu 12 mil pessoas, dos quais mil (8%) brasileiros.

A pequisa revelou que os consumidores brasileiros não sabem aonde vão 26% dos seus gastos mensais.

Para onde vai o dinheiro do brasileiro? Os consumidores afirmam estar mais propensos a esquecer gastos relacionados à:
-Gastos alimentícios (43%)
-Compras relacionadas com lazer e/ou itens não essenciais (35%)
-Entretenimento (29%)
-Compras de snacks (26%)
-Jantar fora (25%)

Além disso, 50% dos brasileiros acreditam que grande parte das pequenas compras em dinheiro são difíceis de controlar e acreditam que os cartões de débito podem ajudá-los a acompanhar mais de perto os gastos e assim manter-se dentro do orçamento.

Os consumidores brasileiros que usam o cartão de débito afirmam que:
-72% preferem usar o cartão de débito em vez de dinheiro, sempre que possível.
-67% concordam que os cartões de débito oferecem uma maneira fácil de controlar as despesas.
-49% afirmam que usam o cartão de débito para manter seus gastos desconhecidos em um patamar mínimo.
-79% acreditam que o pagamento de suas despesas com cartão de débito ajuda a mantê-los dentro do orçamento.
-53% acreditam que checando os seus gastos com cartão de débito pela internet ajuda a mantê-los dentro do orçamento.

Ao final de 2009, as compras feitas com cartões de débito Visa Electron refletiram um crescimento significativo. De fato, o volume transacionado com Visa Electron cresceu 23% no Brasil no trimestre finalizado em Março de 2010. De acordo com a pesquisa, 40% dos consumidores brasileiros utilizam seus cartões de débito para despesas pessoais e domésticas e para 16% esse é o principal método de pagamento para esse tipo de compras.


Fonte: Maxpress Net