sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Celebridade Vira Lata

O calendário Celebridade Vira Lata 2011 que acaba de ser lançado. Ele é composto exclusivamente com fotos de cães de rua abandonados, que foram resgatados e hoje tem uma vida digna. São 13 fotos realizadas por renomados fotógrafos como Lionel Falcon, profissionais da equipe do FotoPets e Cão em Quadrinhos, sempre acompanhado da história de sobrevivência de cada bicho. 

O dinheiro arrecadado será revertido para castração de cães e gatos em São Paulo.  O projeto foi criado em 2009 com o objetivo de ajudar instituições, apoiar programas de adoção e incentivar cada vez mais pessoas a cuidarem dos animais. Durante este ano, 400 animais domésticos foram beneficiados com a castração patrocinada pela renda obtida com as vendas do calendário.

Vejam algumas fotos. Não é uma ótima opção de presente de Natal?












Fonte: Bússula Comunicação

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Clicou, plantou

Quer ajudar a plantar árvores sem fazer esforço? Já é possível fazer isso enquanto se trabalha e navega na internet usando o Greengle (www.greengle.com.br), site de buscas sem fins lucrativos que tem o objetivo de ajudar o meio ambiente. Os resultados das pesquisas realizadas no Greengle contribuem para o plantio de árvores.

O Greengle faz parte do projeto "Clicou, plantou", ambos iniciativa do Greenvana, empresa que já é referência em comportamento e consumo consciente no Brasil. O novo site e o projeto têm como objetivo incentivar a sociedade a participar frequentemente da proteção ambiental sem ter que mudar sua rotina ou tirar dinheiro do bolso. O Greengle foi idealizado exatamente para facilitar essa ação, pois o usuário que fizer dele seu buscador oficial estará contribuindo diariamente para a preservação do meio ambiente com o plantio de árvores.

 
O plantio das árvores será feito por instituições reconhecidas e anunciadas ao final de cada mês. Será sempre uma organização confiável e comprometida com o meio ambiente. E para comprovar esses plantios, o Greenvana vai disponibilizar os recibos de todas as doações nos seus três sites.

Bacana, não acham?

Fonte: Flávia Tartarella

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quer conquistar mais objetivos em 2011?

Mais um ano está chegando ao fim e em poucos dias 2011 virá. Para receber bem os próximos meses é comum homens e mulheres fazerem promessas, planejarem atividades, estipularem metas e objetivos. No entanto, os dias passam e algumas vezes todo o roteiro criado não é cumprido ou os resultados são atingidos pela metade.
Para a couch e diretora da CrerSerMais – Desenvolvimento Humano, Roselake  Leiros, para garantir realizações mais efetivas é necessário algumas condições especiais, e compartilha conosco 11 destas condições na forma de dicas para planejar o novo ano de forma positiva.
Confira:

1- Auto Responsabilidade: Antes de tudo, é necessário parar de responsabilizar o mundo (seu chefe, a empresa, a falta de dinheiro) pela não realização do objetivo assumido, frustração ou insucesso. Quando a responsabilidade é assumida você toma o seu poder de transformar e  planejar uma melhor estratégia com mais confiança.
  
2- O objetivo precisa ser sustentado por você: Trace objetivos que vão depender de você para a realização. “Quero que meu namorado me ame”, por exemplo, não seria sustentado por você e sim por ele. Só formule objetivos sobre os quais é possível agir: o objetivo não é “quero que meu chefe me dê aumento”, mas sim, “farei o que for necessário para obter uma promoção”.

3- Pense positivo sempre: Às vezes os medos nos invadem, eles são frutos de experiências dolorosas do passado que estamos revivendo a cada dia como se fossem se repetir. Deixe-os no seu tempo, mas reconheça-os, admita-os, avalie-os e faça aprendizados positivos dessas experiências para viver o agora plenamente.
Sempre foque em coisas boas, jamais na tragédia, na dor, no desânimo, na preguiça. Quem foca em coisas ruins, atrai o mesmo para a própria vida. Pensamentos, sentimentos, falas e ações precisam estar alinhados para que as coisas fluam, e você realize. Felicidade constrói felicidade, portanto esteja feliz desde já, como se já estivesse realizado o que você quer.

4- Sonhe: Nunca deixe de sonhar, tudo começa com um bom sonho, sonhe ilimitadamente.  As pessoas estão perdendo a capacidade de sonhar. Depois traga os sonhos para a realidade e verifique o que você pode fazer para alcançá-lo. Planeje e vá para a ação, realize e comemore. Depois sonhe mais, planeje, crie ação, realize e comemore, e de novo e de novo. Sucesso para você!!!
  
5- Faça uma lista: Escreva e faça um painel representativo com frases e figuras com todos os seus sonhos e objetivos. Você pode também criar quadros mentais das suas realizações e se conectar a eles a qualquer momento. Assim a mente capta os estímulos da melhor forma. Fale bastante sobre os sonhos, pois os mesmos precisam ser alimentados para se concretizarem. Essas atitude abre caminhos neurais que auxiliam na conquista dos objetivos tornando-os  mais palpáveis.
  
6- Comemore a realização: A alegria e a gratidão são emoções que validam profundamente o esforço da trajetória e nos motivam para novas e maiores realizações. Celebre e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.


Fonte: Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo

Decisão da Justiça determina que Samsung pare de humilhar funcionários

A Justiça do Trabalho de Campinas concedeu liminar determinando que a Samsung deixe de utilizar métodos de punição aos funcionários que não estejam previstos em lei, como gritos e tratamento humilhante. A decisão, que prevê o fim do assédio moral dentro da empresa, atende os pedidos de ação civil pública proposta pelo MPT (Ministério Público do Trabalho). O órgão decidiu processar a multinacional depois de constatar abusos praticados pela chefia na fábrica da Samsung em Campinas.

Segundo investigações conduzidas pelos procuradores, ficou constatado que os chefes coreanos da Samsung tratavam empregados de forma vexatória, por meio de conduta desrespeitosa e agressiva. Em depoimentos, ex-trabalhadores afirmaram que eram tratados de forma agressiva pelos supervisores e que estes chamavam a atenção dos funcionários com gritos e palavrões.

Um dos ex-empregados disse em depoimento que as agressões verbais proferidas pelos gerentes e supervisores coreanos eram rotineiras no ambiente de trabalho. Duas depoentes afirmaram que era comum presenciarem trabalhadoras chorando nos banheiros e que os supervisores ameaçavam de demissão os funcionários com produção atrasada. Segundo apurado no inquérito, houve afastamentos em razão de problemas de saúde - entre eles: depressão, estresse e síndrome do pânico - justificados pelas humilhações impostas pelos superiores.

Os procuradores fizeram diligência na empresa e tomaram depoimentos no local. O MPT constatou a forte pressão exercida sobre os trabalhadores para o alcance das metas de produção, com a afixação de placas e painéis por toda a fábrica.

Em audiência, a representante do sindicato da categoria esclareceu que as situações relatadas “de fato acontecem na empresa, especialmente quando há treinamento realizado por coreanos”. Além disso, foi dito que os supervisores dos setores advertem pessoalmente e em sala pública os funcionários que cometem algum tipo de falha. Nessas ocasiões o esmpregado também sofre ameaças de demissão.

Em sua defesa, a Samsung sustentou que cumpre rigorosamente a legislação vigente, recusando-se a firmar um acordo extrajudicial perante o MPT.

Decisão

A liminar concedida pelo juiz André Augusto Ulpiano Rizzardo, da 8ª Vara do Trabalho de Campinas, determina que a Samsung deixe de utilizar meios de punição senão os previstos na lei. Se descumprir as determinações liminares, a empresa pagará multa de R$ 10 mil por trabalhador que for vítima de assédio moral.

No mérito, o MPT pede o comprometimento da Samsung em estimular o respeito mútuo entre superiores e subordinados, no sentido de promover ações internas que coíbam o assédio moral, além da condenação por danos morais coletivos no valor de R$ 20 milhões.

Fonte: Redação Última Instância

Fale com Dilma

No começo de 2011, quando a primeira mulher presidente do Brasil tomar posse, a revista Claudia estará em Brasília para entregar a Dilma Rousseff uma agenda com as grandes questões que mobilizam as mulheres do País.
Vamos participar desse movimento enviando propostas para tornar o Brasil cada vez melhor e mais justo. Durante do mes de Dezembro, Claudia estará reunindo ideias e opiniões para elaborar o documento.

Quem quiser participar é só seguir as instruções que estão nesse link http://claudia.abril.com.br/atualidades_e_gente/envie-propostas-para-dilma-rousseff/