sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Seminário ‘RespirAr’ alerta população de São Paulo para as consequências da poluição atmosférica



A poluição do ar da capital paulista foi tema do Seminário ‘RespirAr’, que aconteceu no dia 25 de agosto, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O evento foi realizado pelo Globo Universidade e marcou o fim da série ‘Respirar’, uma iniciativa do Jornalismo da TV Globo em parceria com a FMUSP. Participaram especialistas em saúde ambiental, poluição, pesquisadores, professores e também do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito, Gilberto Kassab.

A série ‘RespirAr’, que estreou em abril de 2011 e mostrou cerca de 300 reportagens sobre o assunto nos telejornais locais da TV Globo. A cobertura jornalística abordou o tema não só como uma questão ambiental, mas também como um sério problema de saúde pública a partir de medições diárias das partículas atmosféricas que avaliaram a qualidade do ar de acordo com os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A apresentação e moderação do Seminário foi feita pela jornalista Flávia Freire, que participou da série ‘RespirAr’ mostrando projetos inovadores de metrópoles da América Latina.

Mais informações sobre o Seminário RespirAr estão disponíveis no site
http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/

Fonte: In Press Porter Novell
Crédito da foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mudanças e demissões

O Carrefour, segunda maior rede de varejo no Brasil e alvo de cobiça de seus principais concorrentes no país, demitiu cerca de 1000 funcionários no início de agosto.
As dispensas foram motivadas pela conversão de seis lojas do Carrefour, localizadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, em unidades do Atacadão, rede que também pertence ao grupo francês. Operando no modelo atacarejo, o Atacadão é a rede de maior sucesso do Carrefour no Brasil, responsável por boa parte de seus resultados. Cada uma de suas lojas utiliza pouco mais de um terço dos funcionários que trabalham em um hipermercado Carrefour. O grupo não comenta as demissões.

Fonte: Exame - Agosto/2011

Prédios no terreno do Playcenter

Mais antigo parque de diversões de São Paulo, com 38 anos de idade, o Playcenter deve ser o novo alvo do boom imobiliário que tomou conta da cidade. Uma área de 1200 metros quadrados foi vendida no início de agosto para a incorporadora PDG Realty. A empresa pagou 35 milhões de reais para ficar com o terreno, onde deverão ser construídas torres residenciais. Mesmo com a venda, o parque continuará em funcionamento. A PDG, no entanto, tem o direito de preferência de compra do restante da área nos próximos seis meses, desde que o Playcenter, que aluga o terreno, não iguale a sua oferta.
Caso compre toda a área, a PDG deverá construir no local edifícios comerciais, além de um shopping center, e o Playcenter terá de encerrar as suas atividades.

Fonte: Marcelo Onaga/Exame - agosto/2001

Luxo nas alturas

Com o agravamento da crise no mundo desenvolvido, os principais fabricantes de jatos executivos dependem cada vez mais da demanda de empresas e milionários de países emergentes para continuar a crescer. Um vídeo mostra os mais caros do mundo e desejados aviões corporativos montados por Airbus, Gulfstream, Bombardardier, Dassult e Embraer. A lista é encabeçada pelo Airbus ACJ318, jato de 65 milhões de dólares que foi exibido no Brasil pela primeira vez em agosto.

fonte: Exame - Agosto/2011

São Judas apresenta novidades na Feira Guia do Estudante 2011

A Universidade São Judas estará presente na VI Feira Guia do Estudante 2011, que acontece de 26 a 28 de agosto no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, São Paulo. Neste ano, entre as novidades da Instituição, estão as inscrições para o Vestibular 2012, que serão realizadas on-line no estande.

A prova será realizada no próximo dia 11 de setembro, às 14 h, nas Unidades Mooca e Butantã. Informações através do site www.usjt.br.
No dia 27, sábado, das 11h às 12, na sala C, Joimar Menezes, professor do Curso de Economia da Universidade, ministrará palestra sobre Empreendedorismo. E ainda no dia 27, às 17h10, na Arena, Michelle Gianella, apresentadora dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, da TV Gazeta, e estudante do Curso de Direito da Universidade São Judas, conversa com os visitantes sobre carreira e a necessidade de se atualizar e desenvolver novos conhecimentos.

Ainda no estande, monitores especializados darão suporte aos estudantes que necessitem tirar dúvidas sobre a Universidade, as 31 opções de cursos de graduação oferecidos nas áreas de Humanas, Biológicas, Lacce (Letras, Artes, Comunicação e Ciências da Educação) e Exatas, e 1 Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
Fonte: Madia Mundo Marketing

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TV paga no Brasil ganha nova legislação

No último dia 16, o Projeto de Lei 116/10, em trâmite desde 2007, foi votado e aprovado em Brasília e irá à sanção presidencial.

O PLC 116/10 teve vários pontos de divergência de parte do setor de telecomunicações. A entrada de empresas de telefonia no mercado de TV a cabo, a eliminação de restrições ao capital estrangeiro e o estabelecimento de cotas para a produção nacional e regional na programação, foram os principais pontos de atrito. “No Brasil, os níveis de produção própria dos canais abertos são muito altos, mas não são tão elevados nos canais pagos. É importante a presença da produção independente brasileira, não somente para desenvolver o crescente mercado audiovisual, como também para apresentar os nossos diferentes conteúdos aos assinantes brasileiros”, é o que defende Marco Altberg, presidente da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPI-TV).

Visando contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento da indústria audiovisual brasileira, a ABPI-TV, junto com outras associações e sindicatos do setor foi uma das responsáveis pela criação da Frente Parlamentar em Defesa do Audiovisual, participando de audiências públicas e defendendo a urgência de colocar o PL em votação.

Durante 3 anos, a ABPI-TV participou ativamente na câmara dos deputados do processo que resultou na aprovação do então chamado PL 29. Após uma longa fase de profundos debates e negociações, finalmente chegou-se a um acordo possível entre produtores, canais brasileiros a cabo, emissoras de TV abertas, governo e empresas de telefonia.

A aprovação deste PLC é uma vitória de toda a atividade audiovisual que certamente poderá responder a altura o momento de crescimento do setor.

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Alcoa seleciona estagiários

A Alcoa acaba de abrir as inscrições para o Programa de Estágio Institucional, cujo principal objetivo é identificar talentos que possam ser efetivados no futuro. A empresa possui 180 vagas, distribuídas nas seguintes localidades: São Paulo, Santo André e Sorocaba (SP), São Luís (MA), Juruti (PA), Poços de Caldas (MG), Itapissuma (PE) e Tubarão (SC).

Podem participar do processo seletivo universitários de cursos de Exatas e Humanas com formação prevista entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013 - ou entre junho e dezembro de 2012, para estágio em período integral. É necessário ter conhecimentos em inglês e em informática e disponibilidade para estágio de 18 a 30 horas semanais ou em período integral durante seis meses. O processo inclui oportunidades para pessoas com necessidades especiais e conta com etapas de testes on line, dinâmica de grupo, redação e entrevistas.

A empresa oferece bolsa-auxílio, seguro-saúde, vale-transporte ou estacionamento e vale-refeição ou refeitório. As inscrições estão abertas até 05/09/2011. No caso de São Luís (MA), Poços de Caldas (MG), Juruti (PA) e Itapissuma (PE), as inscrições poderão ser feitas até 26/09/2011. O início do programa está previsto para janeiro de 2012.

Para se inscrever, basta acessar www.ciadetalentos.com.br/alcoa.

Fonte: CDI Public Relations