sábado, 16 de janeiro de 2010

Passeios com a Kayte





O úlimo final de semana foi agitado para a Kayte.
Se divertiu no Guarujá e quando voltamos para SP passeou pelo jardim do condomínio ... Depois de todos esses passeios, tirou uma soneca com o papai!

Linda!!!




quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Mulheres serão maioria no mercado brasileiro

Com base no crescimento médio anual da participação feminina no mercado de trabalho ( 0,3 a 0,4 ponto porcentual), é possível prever que em 2020 haverá mais mulheres empregadas do que homens no Brasil. Em dez anos, as mulheres serão maioria no mercado de trabalho brasileiro. Elas já correspondem a 42,4% da mão de obra do País, participação que desde 1992 cresceu 9,3%, enquanto a masculina caiu 5,9%, para 57,6%, segundo o IBGE, de 92,4 milhões de ocupados, 39,2 milhões são mulheres.

Embora ocupe mais espaço, o poder feminino é pouco representativo em cargos de chefia. As famílias de menor renda estão mais endividadas. Mais da metade (53%) das famílias paulistanas que ganham até três salários mínimos estão com dívidas em atraso, segundo estudo feito pela Fecomércio.

O estudo foi feito com 2,1 mil consumidores na Grande São Paulo e revela que o número de famílias de baixa renda com problemas para pagar as dívidas tem subido nos últimos anos. Há um ano, 41% das famílias que ganham até três salários mínimos estavam com dívidas em atraso.

A pesquisa leva em conta vários tipos de dívidas, incluindo cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimos pessoais, compra de imóvel, prestação de carros e seguros (o número de pessoas de baixa renda com dívidas em atraso também chama a atenção quando comparado ao de outras classes sociais).

Fonte: Agência Estados Seguros