quarta-feira, 20 de abril de 2011

Magazine Luiza desenvolve linha própria de móveis

           Com o aumento da renda do brasileiro, principalmente da classe C, as pessoas estão em busca de produtos inovadores. E foi pensando justamente nesta tendência que o Magazine Luiza está desenvolvendo uma linha própria de móveis para atender às necessidades de seus clientes.
            A primeira criação da empresa foi o sofá que está sendo utilizado no programa da Hebe Camargo. Ele também tem uma versão comercial, já disponibilizada aos consumidores do Magazine Luiza de todo o país. Além deste produto, a rede oferecerá aos clientes uma série de móveis exclusivos para todos os ambientes da casa. As criações ficarão sob a responsabilidade do designer Fabricio Tizzo.
            O Magazine Luiza está apostando tanto nesta nova tendência de consumo que enviou Tizzo e o diretor de compras da rede, Ricardo Saluti, a Milão, na Itália, para participarem da principal feira de móveis da Europa, referência mundial de todas as tendências e designers. “Queremos justamente nos atualizar sobre os novos direcionamentos em desenhos, estilos, acabamentos e matérias-primas e aplicá-los no desenvolvimento de nossos produtos”, explica Saluti.
Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa

terça-feira, 19 de abril de 2011

Expectativa de vida de negros é 6 anos menor que de brancos

A esperança de vida da população negra segue inferior à da população branca, segundo o Relatório Anual das Desigualdades Sociais, lançado nesta terça-feira no Rio.
Entre a população preta e parda, a expectativa de vida, em 2008, era de 67,03 anos. Entre a parcela de cor branca, a perspectiva era de 73,13 anos.
Na média de toda a população brasileira, a esperança de vida era de 70,94 anos.

Entre os homens pretos e pardos, o indicador não passou de 66,74 anos. No contingente masculino da população branca, a expectativa alcançou 72,39 anos. No estudo com as mulheres as mulheres, a esperança de vida entre pretas e pardas foi de 70,94 anos, abaixo dos 74,57 anos estimados para a parcela feminina da população branca.

O levantamento inédito foi feito pelo Nepo (Núcleo de Estudos de População) da Unicamp, e está incluído no relatório desenvolvido pela UFRJ.
Fonte: Folha.com

Concurso cultural

O Monange Dream Fashion Tour, evento de beleza, moda e música, traz uma grande novidade para o seu público: um concurso cultural que levará duas pessoas por etapa para o Monange Dream Day. Para isso; Monange, Mega Models e TV Globo convidam as internautas que desejam ter um dia de glamour, sonho e beleza do mundo das passarelas a se inscreverem por meio do site oficial (www.monangedreamfashiontour.com.br).          

Para concorrer, é necessário acessar a página do evento, clicar no link do Concurso e participar de um quiz, com seis perguntas sobre o tema: “Você sabe o que rolou no Monange Dream Fashion Tour 2010?”. As internautas poderão encontrar as respostas no próprio conteúdo do site. Após acertar todas as questões, é preciso responder a seguinte pergunta: “O que você faria para realizar o sonho de ser uma Dream Model por um dia?”. Depois basta preencher os dados cadastrais solicitados e torcer para ser uma das ganhadoras.

O concurso valerá nas doze capitais pelas quais o evento acontecerá e premiará duas participantes por etapa com: um par de ingressos para a área VIP (com direito a acesso aos bastidores do evento e fotos com as modelos), um look renovado (cabelos e maquiagem) e um kit de produtos Monange.

As internautas podem entrar na página do evento para conferir as datas de inscrição para participarem do concurso e conferir o resultado.

Fonte: Máquina da Notícia

Pesquisa revela que os homens brasileiros estão acima do peso

A obesidade já é considerada uma epidemia no Brasil. Dados divulgados ontem, dia 18 de abril, pelo Ministério da Saúde, revelaram que nos últimos cinco anos o País ganhou 11 milhões de pessoas com excesso de peso.
De acordo com a pesquisa VIGITEL (Vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico), 48,1% da população brasileira está acima do peso e 15% são obesos. Há cinco anos a proporção era de 42,7% para excesso de peso e 11,4% para obesidade. “O Brasil sempre foi um País reconhecido pelo trabalho de erradicação da fome, da luta pela desnutrição, mas agora temos que focar na obesidade ou caso contrário alcançaremos números alarmantes, como apresentados nos EUA, num curto período”, diz o cirurgião especialista em obesidade Dr. Roberto Rizzi.
Entre os homens 52,1% estão acima do peso, já entre as mulheres a proporção é de 44,3%. No ano de 2006 a mesma pesquisa apontou excesso de peso em 47,2% dos homens e 38,5% das mulheres.
“Temos vários estudos científicos que comprovam os danos que a obesidade causa para a saúde do coração. O alargamento do átrio esquerdo aumenta o risco de arritmia cardíaca e fibrilação atrial. A alteração no ventrículo esquerdo faz com que o coração utilize mais força para conseguir bombear o sangue, podendo causar insuficiência cardíaca. Ou seja, é mais uma constatação de que o excesso de peso é bastante nocivo para o coração.” diz Dr. Rizzi.

Fonte:Maxpress