quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Anvisa deve registrar produtos de saúde em um prazo de 30 dias

Uma liminar da 14ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, obtida pelo Gandelman Sociedade de Advogados no dia 11 de novembro, estabeleceu prazo de 30 dias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proceda à analise e conceda os registros de produtos de uma indústria da área de saúde. Os registros dos mencionados produtos se encontravam à espera do procedimento há mais de um ano.

De acordo com Evaristo Araújo, sócio da banca Gandelman Sociedade de Advogados, e advogado da indústria de produtos para saúde, “o disposto no artigo 12, § 3º, da Lei n. 6.360/76, estabelece um prazo legal de 90 dias, contados a partir da data da solicitação para que a Anvisa proceda aos registros de produtos.”

Neste caso, o fabricante protocolou seus pedidos junto à Anvisa em julho de 2009, e até o início de novembro deste ano, nenhum deles sequer tinha sido analisado. “Tal fato causa prejuízos incalculáveis ao fabricante que não pode colocar seus produtos no mercado”, relata o advogado.

Evaristo Araújo relata ainda, que a empresa já havia interposto dois recursos administrativos, um em fevereiro de 2010 e outro em agosto de 2011, os quais nunca foram analisados. “Por isso entramos com o mandado de segurança que deu origem à liminar”, finaliza.

Fonte: Evaristo Araújo

Prêmio Esso de jornalismo anuncia vencedores de 2011

Os jornalistas Andreza Matais, José Ernesto Credendio e Catia Seabra, autores da série de reportagens O PATRIMÔNIO E AS CONSULTORIAS QUE DERRUBARAM PALOCCI, foram os grandes vencedores do Prêmio Esso de Jornalismo 2011. Examinados sucessivamente por duas comissões de julgamento em três etapas, os trabalhos publicados na FOLHA DE S. PAULO revelaram que o mais importante ministro do início do governo Dilma Rouseff havia montado uma empresa de consultoria e ficado milionário durante o mandato como deputado federal e coordenador da campanha presidencial. O trabalho repercutiu nas mais importantes emissoras de rádio e TV do País e também na imprensa internacional, resultando na queda do ministro.

Patrocinado pela ExxonMobil, o Prêmio Esso de Jornalismo chegou em 2011 à sua 56ª edição consecutiva comemorando um número recorde de trabalhos – foram 1.272 no total – e com duas grandes inovações: as inscrições e julgamento online, que possibilitaram uma economia de uma tonelada de papel; e a introdução da categoria Educação, pela primeira vez em sua história.

Além do prêmio principal e do Prêmio Esso de Telejornalismo, os vencedores de outras 12 categorias de mídia impressa tiveram seus nomes escolhidos pelas comissões de premiação no dia 10 de novembro. Os premiados serão homenageados no dia 1º de dezembro de 2011, durante um jantar no Rio de Janeiro.

Os vencedores tiveram seus trabalhos indicados após a avaliação dos jurados de uma relação de 70 finalistas previamente selecionados de um total de 1.272 trabalhos inscritos, sendo 604 reportagens e séries de reportagens; 169 trabalhos fotográficos; 211 trabalhos de criação gráfica em jornal; 58 trabalhos de criação gráfica em revista e 140 primeiras páginas de jornal, além de 90 trabalhos de telejornalismo.

Fonte: RP Consultoria

Santa Casa recebe aporte de R$ 3,6 milhões

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou ontem um convênio com a Santa Casa de São Paulo que prevê a liberação de R$ 3,6 milhões (em parcelas de R$ 300 mil por mês) para serem investidos no pronto-socorro.

Em maio deste ano, a Santa Casa ameaçou fechar as portas do pronto-socorro central caso não recebesse aporte financeiro dos governos municipal, estadual e federal para sanar uma dívida acumulada que girava em torno de R$ 120 milhões. Após negociações, conseguiu o apoio e manteve o funcionamento da unidade.

O convênio assinado ontem integra o SOS Emergências - programa do governo federal que tem como objetivo qualificar a gestão e o atendimento nas emergências de grandes hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa atende exclusivamente pacientes do SUS - cerca de mil pessoas por dia só no PS.

Na primeira fase do programa, 11 hospitais serão beneficiados. Em São Paulo, além da Santa Casa, o Hospital Santa Marcelina também receberá recursos. A ideia do Ministério da Saúde é atingir 40 hospitais de todo o País até o fim de 2014.

Para viabilizar essa ampliação de leitos, Padilha anunciou a duplicação dos repasses por dia de internação, que passarão de R$ 145 para R$ 300. Esse valor será repassado além dos R$ 300 mil mensais, que já são parte do convênio. "Muitas pessoas têm a vida salva no pronto-socorro e precisam ficar esperando por dias um leito para serem internados. Uma parte dos leitos da Santa Casa já está à disposição do pronto-socorro, mas é possível ter outros. Essa é a prioridade: abrir 200 leitos para a enfermaria de retaguarda", afirmou o ministro Padilha.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Estreia do novo filme da saga Crepúsculo impulsiona procura de produtos no MercadoLivre

Os fãs de Crepúsculo estão comemorando. Dia 18 finalmente chega aos cinemas brasileiros mais um esperado filme da saga. O lançamento vem movimentando também o mercado de produtos relacionados à franquia. Entre os artigos mais ofertados na plataforma MercadoLivre, destaque para as categorias de “Coleções e Comics” - que inclui pôsteres, HQs e fotografias – “Literatura” e “Brinquedos e Hobbies”.

No site, é possível encontrar a coleção completa dos livros ou DVDs, camisetas ou relíquias do filme, réplicas da jaqueta ou do diário de Bella, bonecos dos personagens Jacob, Edward, Victoria e Jane, e até a réplica do anel de noivado de Bella por R$ 100. Dessa forma, os aficionados podem reviver os momentos românticos e mais marcantes dos filmes. No total, são oferecidos mais de 1,2 mil produtos relacionados ao filme no MercadoLivre.

Intel e MasterCard unem forças para melhorar a experiência dos consumidores com os pagamentos de compras on-line

A Intel Corporation e a MasterCard Incorporated anunciaram uma colaboração estratégica plurianual para melhorar ainda mais a segurança e a experiência de pagamentos de compras on-line.

A colaboração combinará a experiência da MasterCard em processamento de pagamentos e comércio com a força da Intel em inovação em silício e segurança baseada em chip. A colaboração foi idealizada para fornecer mais opções para um pagamento online mais seguro e simples para comerciantes e consumidores por meio dos dispositivos Ultrabook™ e das futuras gerações de PCs baseados na Intel.

As duas empresas estão trabalhando juntas para otimizar uma variedade de tecnologias emergentes de pagamento, incluindo a PayPass® da MasterCard e a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel® (IPT, na sigla em inglês). A Tecnologia de Proteção da Identidade da Intel® permite que os consumidores utilizem uma forte autenticação de dois fatores, além da proteção baseada em hardware. Quando usada com um leitor habilitado para a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel®, os consumidores poderão fazer pagamentos de compras online com um simples toque no cartão, etiqueta ou smart phone habilitado para o PayPass em um dispositivo Ultrabook.

Fonte: Burson-Marsteller