sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Caminhão-escola

Olhem que legal essa notícia: Jovens e adultos na faixa etária de 16 a 24 anos, residentes na cidade de Guarulhos e região podem se inscrever para o curso gratuito de informática, ministrado no caminhão-escola da Fundação Idepac. A unidade funciona das 8h às 17h, na Praça 8 de Dezembro, próximo ao aeroporto de Cumbica, na própria unidade móvel.

Com 14 metros de comprimento e 2,8 metros de largura, o caminhão-escola transforma-se em uma sala de aula com 25 microcomputadores conectados à internet, ar-condicionado, retroprojetor e telão.  

É uma grande oportunidade!
Fonte: Versátil Comunicação

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Retratos do amor"

No dia 10 de novembro a Estação Clínicas de Metrô receberá a exposição das 24 fotos finalistas do concurso de fotografia “Retratos do Amor”.

As fotografias são divididas nas categorias saúde, familiares e pacientes e público em geral. Essa foto ao lado chama-se Um sonho de amor, do fotógrafo Marcus Vinícius do Carmo.

As fotos vencedoras também farão parte da agenda e do calendário da Abrale,cuja verba proveniente da venda é revertida aos projetos e ações das entidades.

Fonte: Activa Comunicação

Twitter

Quem quiser me seguir, meu Twitter é @rebardelli

bjs

Noite agradável

Ontem tive uma noite super agradável na companhia da minha amiga Valéria.
Pra  terem uma ideia, ficamos até as 22h00  no Shopping Paulista conversando, nem  demos conta do tempo feio, da chuva que estava caindo na cidade de SP.
Colocamos os assuntos em dia e, claro, demos muita risada. Uma das novidades é que ela vai se casar no dia 16 de abril de 2011 lá na Serra da Cantareira (xique!) e eu e o Milton seremos os padrinhos ( que fofo).
Ela está toda empolgada, muito feliz mesmo! E eu também estou feliz por ela. Pena que eles vão morar longe, lá em Curitiba....

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Luísa e Mateus


No último feriado de outubro, a minha irmã Rafaela foi para Ubatuba. Apesar do tempo não ter colaborado muito, deu pra se divertir um pouco. Só de respirar outro ar já vale a pena!
Separei essas fotos da Luísa e do Mateus para mostrar pra vocês.
Veja que lindos. Só faltou o Otávio pra completar a festa....

Lindas frases sobre os anjos

“Os anjos repousam em silêncio e na calmaria dos ambientes. Para perceber sua presença, escolha um lugar tranquilo para meditar, feche seus olhos e deixe-se inundar pela paz que vem desses seres puros de espírito”



“Um anjo é mais do que um “pronto-socorro” que nos acolhe apenas nos momentos de dificuldades. Ele é um amigo fiel, uma extensão do amor de Deus que também deve participar das nossas alegrias e conquistas”

Ranking das principais causas de mortes acidentais de crianças

Achei essa matéria muito interessante, sem contar que ela  serve de alerta para todos as pessoas que cuidam de crianças: Um estudo encomendado pela Ong Criança Seguraevelou as principais causas de mortes acidentais, de crianças menores de 15 anos segundo os estados brasileiros. A análise mostrou, entre outros resultados, que a taxa de mortalidade do Brasil (10,6 por cem mil habitantes da idade) foi superada por grande parte dos estados e apontou os acidentes de trânsito e os afogamentos como os principais responsáveis pelos óbitos de crianças até 14 anos.


Segundo os dados, 5.324 crianças morreram em 2007 vítimas de acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas, intoxicações, acidentes com armas de fogo e outros. Os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil.

Análise por estados: o afogamento foi o acidente que mais apareceu em primeiro lugar no ranking levando em conta os sete estados da região Norte. Este acidente foi a primeira causa de morte de crianças até 14 anos, por acidentes, no Acre, Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Em Tocantins e Rondônia, os acidentes de trânsito ocuparam o primeiro lugar. Queimaduras, sufocações, envenenamentos com picadas de animais, com plantas e quedas também apareceram entre as outras causas principais.


Principais resultados: Na região Nordeste, o acidente de trânsito predominou em primeiro lugar no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Maranhão, sendo que neste último estado, empatado com afogamentos. Na Bahia, a principal causa foi o afogamento isoladamente. Entre as outras causas apareceram as quedas, sufocações, queimaduras e outros.

O acidente de trânsito também foi o principal responsável pela morte de crianças até 14 anos, por acidentes, em três estados da região Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Apenas no Espírito Santo, o afogamento ocupou o primeiro lugar no ranking. Para os estados que tiveram o acidente de trânsito como causa principal, o afogamento apareceu como causa secundária com exceção do Rio de Janeiro onde a sufocação ocupou o segundo lugar.

Na região Sul, o acidente de trânsito predominou em primeiro lugar nos três estados: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A sufocação e afogamento apareceram como segunda a terceira causa, respectivamente, no caso do PR e RS. Somente em Santa Catarina que o afogamento ocupou o segundo posto e a queimadura, o terceiro.

Mais uma vez, o trânsito foi o grande vilão. Na região Centro-Oeste, este acidente apareceu em primeiro lugar nos três estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. O afogamento também foi a segunda principal causa em GO, MT e DF. No Mato Grosso do Sul, foi a sufocação que ocupou este posto.




Fonte: Assessoria de imprensa Criança Segura

Visita de domingo

Ontem, a Letícia e o Claudinho foram lá em casa. A presença deles é sempre bem-
vinda em casa! Até a Kayte gosta!
 
Foi muito bom porque colocamos os assuntos em dia, demos risadas e comemos pizza! Comop   Como é muito raro recebermos visitas, fizemos o possível para agráda-los e queremos que          eles voltem mais vezes. 
Pena que não tirei nenhuma foto... Muito bom!!