sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Veja prepara especial sobre tecnologia

VEJA vai mostrar a seus leitores os caminhos para melhor aproveitar tudo o que a tecnologia tem a oferecer. No dia 3 de dezembro, a publicação lança mais uma edição do Especial de Tecnologia, que já se tornou uma tradição na preparação para as compras de fim de ano.

As informações apresentadas pelo Especial permitem que os leitores conheçam detalhadamente as principais novidades do mercado e possam, a partir daí, fazer uma análise mais segura sobre o quê comprar. O destaque desta edição fica por conta dos produtos semiprofissionais com recursos avançados e preços acessíveis: de TVs PC a câmeras DSLR de entrada; de impressoras laser coloridas a videocalls; de maçanetas inteligentes a eletrodomésticos.

Para ampliar a gama de informações disponíveis, o Especial de Tecnologia de VEJA também terá artigos exclusivos e dicas de produtos; em cada categoria, haverá depoimentos de uma pessoa famosa que domine o assunto; e infográficos que ensinarão os leitores a comprar, montar e utilizar os equipamentos.

Fonte: CDN

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SP precisa de doadores de sangue do tipo O

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está convocando pessoas que tenham sangue do tipo O, positivo e negativo, para auxiliar a reforçar, por meio de doação, os estoques da Fundação Pró-Sangue, órgão da pasta responsável pelo abastecimento de 128 hospitais da capital e região metropolitana. O estoque de bolsas destes dois fatores está no patamar crítico.

O sangue O positivo é o mais frequente na população brasileira. Mas o O negativo é mais raro no País, sendo apenas encontrado em aproximadamente 6% dos doadores brasileiros. O sangue O negativo tem caráter universal, podendo ser doado para pessoas de todos os tipos sanguíneos. É muito utilizado em casos emergenciais, de pessoas que passam por cirurgia e precisam de transfusão.

Para doar basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original. É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.
Para fazer a doação de sangue, as pessoas podem se dirigir aos postos listados abaixo. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou no site www.prosangue.sp.gov.br.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo / Fundação Pró-Sangue