sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Nem com bruxaria

A temporada de verão nos Estados Unidos foi ruim para a indústria cinematográfica. Entre maio e setembro, cerca de 543 milhões de pessoas foram ao cinema, o número mais baixo desde 2007. Nem o sucesso de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 evitou que a audiência caísse pelo quarto ano consecutivo. A temporada só não foi pior porque a receita dos cinemas subiu (menos de 1%, mas subiu) em relação a 2010. Diferentemente do que ocorreu com o público, o preço dos ingressos aumentou, sobretudo graças aos filmes 3D.

Fonte: Exame (21/09)

Voo solo

Acabou umas das mais longevas parcerias na Índia. Após 27 anos juntas, a japonesa Honda se separou a Hero, marca de motos indiana da família Munjal. A Honda vai reforçar sua subsidiária local para enfrentar a antiga parceira, líder absoluta de mercado. A Hero vende 5,4 milhões de unidades por ano, equivalente ao mercado brasileiro. O desafio da marca agora é provar que tem capacidade tecnológica para seguir no topo.

Fonte: Exame (21/09)

Em busca do público jovem

A lojas Renner está encontrando uma maneira de aumentar a sua rentabilidade – a companhia cresceu quase 20% no primeiro semestre, mas apresentou uma margem de lucro em torno de 21%, ante os 27% registrados pela Riachuelo, por exemplo. Lançou a sua nova bandeira Blue Steel – duas lojas já estão operando em Belo Horizonte e em São Paulo e a terceira unidade deve ser aberta até o final deste ano em Porto Alegre. A empresa deve abrir, nos próximos quatro anos, outras 74 lojas com a marca Camicado, rede de utilidades domésticas adquirida em abril por 165 milhões de reais.

Fonte: Exame (21/09) – Tatiana Vaz

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Instituto Avon e Femama anunciam parceria pela Detecção Precoce do Câncer de Mama

A campanha mundial Outubro Rosa 2011 promete impactar as brasileiras com o recado que será dado às mulheres de todo o globo: o exame clínico das mamas e a mamografia, feitos regularmente, são as únicas formas de conseguir um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença.

Para imprimir maior agilidade à campanha, a Avon anuncia a parceria com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama), o que significa que as mobilizações Avon Contra o Câncer de Mama contarão com o apoio e a participação das 51 entidades filiadas. No Brasil inteiro, funcionários da empresa e revendedores autônomos da marca realizam caminhadas, palestras e outros eventos que promovam a conscientização do maior número possível de pessoas e sobre os cuidados com a prevenção da doença. Em outubro de 2010 as mobilizações superaram a marca de uma centena de eventos.

Para este ano, três grandes mobilizações promovidas pelo Instituto Avon já estão programadas: uma em Fortaleza, outra em Salvador e a terceira em Recife.

Toda a sociedade é convidada a participar, e quanto mais gente melhor, pois o objetivo é divulgar a causa e mobilizar a todos. A empresária e ex-modelo Luiza Brunet e o modelo Otavio Rauter já aderiram à campanha e vestiram a camiseta com o laço rosa. Já disponíveis no site www.avon.com.br e nos folhetos de cosméticos da Avon, as camisetas custam (R$ 19,80). A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro para hospitais criarem centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Unimed Paulistana lança Programa de Obesidade Infantil

A obesidade tem aumentado de forma significativa em todo o mundo. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% (meninos) e 11,8% (meninas).

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida às crianças que estão acima do peso, o Centro de Referência em Medicina Preventiva (CRMP) da Unimed Paulistana iniciou recentemente um programa que irá tratar especificamente esses casos. Uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista e psicólogo, irá identificar e orientar as crianças obesas, de 2 a 12 anos e seus pais, auxiliando em todo o tratamento médico.

Com isso, a Unimed Paulistana pretende conscientizar sobre a importância de uma infância e uma vida adulta saudável. A inscrição para o programa é realizada mediante encaminhamento do médico. Para mais informações, entre em contato com a equipe da Medicina Preventiva no telefone 11 3055-2857.

Fonte: VIANEWS Comunicação Integrada