sábado, 21 de novembro de 2009

Brinquedos na noite


No dia 18 foi realizado, no teatro Polytheama, em Jundiaí, a apresentação de final de ano da escolinha do Mateus, o Colégio Degraus. Com o tema acima, cuja temática foi a noite de natal quando as crianças descobriram o sumiço do papai noel.

A turma do Má entrou no palco cantando a música O trem do forró de Caruauru. Ele estava uma graça! Fez tudo direitinho.


Essa foto tiramos quando o espetáculo acabou.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Para evitar erros no presente do amigo secreto


Com a proximidade das festas de fim de ano, muitas empresas realizam o famoso Amigo Secreto. Para colaborar com a difícil missão de escolher o presente o consultor de etiqueta Fábio Arruda dá algumas dicas pra você acertar em cheio! O primeiro passo para a escolha do presente é: “Pare e pense no mínimo dois minutos na pessoa que será presenteada, idealize o que será bonito e agradável: essa regra é básica para escolha de qualquer presente, assim se evitam erros”.

Para elas: Presentear com roupas é entrar em um campo perigoso, a pessoa deve atentar ao estilo da amiga e saber ao menos se quem receberá o presente gosta de cores mais clássicas ou prefere as chamativas. Para os que conhecem bem a amiga que receberá o mimo, vale apostar em roupas com apelo jovial que ressaltam a beleza da mulher.


Para eles: Atente sempre aos detalhes das conversas informais. Se, em um desses bate-papos, descobrir uma viagem de férias para praia, o presente ideal será um bermuda. Se o colega for esportista, um belo par de tênis será o agrado especial.

Se, mesmo com as sugestões, a dúvida ainda paira, fica a indicação do especialista: “Um porta-retrato é um excelente presente, pois, além do objeto, é possível colocar uma foto de algum momento especial”. Ainda na lista de certo e errado, existem algumas regras de etiqueta básica ao se presentear alguém, como explica Fábio Arruda: “Presentes muito pessoais, como perfumes e lingerie, devem ficar sempre fora das possíveis opções”.


Os adeptos aos tão práticos vales-presente devem ter muito cuidado ao optar pela comodidade. “O vale-presente não é um presente, e sim uma mostra de certa falta de atenção e de preocupação em procurar algo que agrade seu amigo secreto.” Chocolates também podem trazer transtornos, pois o presenteado pode estar de dieta. Se, mesmo com todas as dicas, rolar aquela decepção com o presente recebido, Fábio Arruda sugere: “Mesmo que o presente não seja de seu agrado, faça uma cara boa, de quem gostou, pois a pessoa teve a intenção de encontrar o melhor presente para você”.


Fonte: DCI.

Para que serve uma relação?

"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil. Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom e merece ser desenvolvido.

Algumas pessoas mantêm relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete

Para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, as vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois".


Drº. Dráuzio Varella

domingo, 15 de novembro de 2009

A verdade nua de crua

Ontem eu e o Milton fomos ao cinema assistir o filme A verdade nua e crua. Pra quem gosta de comédia-romântica, é uma boa pedida. Eu recomendo!

Sinopse:
Abby é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja buca pelo Sr. Perfeito a deixou irremedialvelmente solteira. Ela está prestes a ser "acordada" de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike, uma intransigente personallidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.

Trailler:

http://www.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/uglytruth/#/trailers/