sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como descartar medicamentos e embalagens de produtos farmacêuticos:

Dicas:
•Todos os medicamentos devem ser descartados em sua embalagem original, por exemplo: cartela de comprimidos, vidro de xarope, bisnaga com pomadas e cremes etc; tomando o cuidado de deixar as embalagens sempre fechadas. Não é necessário destacar os comprimidos.

•Seringas e agulhas também podem ser descartadas. O ideal é a utilização de um recipiente rígido para armazenagem como, por exemplo, latas de achocolatados, eliminando o risco de acidentes.

•Caixas de medicamentos e bulas (papel) devem ser entregues nas Estações de Reciclagem, uma vez que as mesmas não tiveram contato direto com o medicamento

Fontes: G&A Comunicação Empresarial/ Paula Pedrão e Caroline Colunna, do Grupo Pão de Açúcar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hospital A.C.Camargo esclarece a população sobre a prevenção de tumores urológicos

Com a proposta de alertar a população sobre a importância de prevenir tumores de próstata por meio de hábitos de vida saudáveis, visitas regulares ao médico e realização de exames como toque retal e PSA, o Hospital A.C.Camargo anuncia ciclo de palestras gratuitas para o dia 9 de agosto com cirurgiões oncológicos e urologistas do Núcleo Avançado de Próstata e a Corrida e Caminhada Hospital A.C.Camargo – Prova Duque de Caxias no dia 21 de agosto. Os dois eventos visam também difundir informações sobre prevenção de outros tumores urológicos como pênis, testículos e bexiga.

A proposta central é ilustrar ao público o quanto, na prática, a prevenção de câncer com adoção de rotina de vida saudável e a não negligência da realização de exames diagnósticos são atitudes diretamente ligadas ao sucesso do tratamento.

Com largada às 8 horas na Avenida Pedro Alvares Cabral – nos arredores do Parque do Ibirapuera. A competição contará com uma linguagem visual alusiva à prevenção de tumores urológicos e serão distribuídas cartilhas sobre como prevenir estas doenças. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sites www.accamargo.org.br e www.corpore.org.br.

Fonte: Intercomunique

terça-feira, 19 de julho de 2011

Grupo Bradesco Seguros premiará melhores trabalhos sobre longevidade

Tratam-se dos Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, que estão sendo lançados em âmbito nacional, com o apoio da Bradesco Vida e Previdência. A iniciativa está dividida em três Prêmios: Jornalismo, Meio Acadêmico e Histórias de Vida.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão premiação em dinheiro, de até R$ 10 mil, e Troféu desenvolvido por um artista plástico brasileiro. A cerimônia de entrega será durante a realização do VI Fórum da Longevidade, que reunirá especialistas internacionais em outubro, na cidade de São Paulo.
Mais informações: www.premiosdalongevidade.com.br.

Fontes: Lia Cristina Alcaraz / Carlos Franco e Katia Luane

Curso on-line “Como cuidar do seu coração”



Acontece em 6 de agosto, das 8h às 18h, gratuitamente para todo o Brasil, o curso “Como cuidar do seu coração”, realizado pela equipe do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). O curso que acontece no anfiteatro do Incor, em São Paulo, também será transmitido em tempo real através do site www.incor.usp.br. As inscrições do curso on-line vão até o dia 5 de agosto, pelo mesmo site. As inscrições para o curso presencial - que encerram-se em 29 de julho ou até o preenchimento das 90 vagas – deve ser feita exclusivamente pelo telefone 11-3069-5428.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Mídias Jornalísticas Institucionais do
Incor

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lei de inclusão de deficientes no mercado de trabalho completa 20 anos

Completa 20 anos no próximo domingo (24) a Lei nº 8.213/1991, que obriga as empresas com cem ou mais empregados a preencher de 2% a 5% dos seus cargos com portadores de deficiência. Apesar disso, muitos empresários continuam reclamando da dificuldade para o preenchimento dessas cotas, segundo eles, devido à falta de profissionais capacitados.

Segundo as informações do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem, no Brasil, aproximadamente 24,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, que representa um universo de 14,5% da população. Desses, 60% são analfabetos. Na opinião da advogada trabalhista e previdenciária do Cenofisco – Centro de Orientação Fiscal, Andreia Taxiasse Antonacci, existe um desacordo entre a quantidade de vagas ofertadas no mercado pelas empresas, por imposição legal, e a falta de trabalhadores deficientes capacitados para preenchê-las.

De acordo com dados do último Relatório Anual de Informações Sociais (Rais), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de maio deste ano, o número de trabalhadores com deficiência formalmente empregados caiu 12% entre os anos de 2007 e 2010. No mesmo período, 42,8 mil vagas para pessoas com deficiência foram fechadas. O relatório mostra ainda que 348,8 mil trabalhadores empregados no Brasil tinham alguma deficiência em 2007. No ano passado, esse número caiu para 306 mil. Contudo, o total de trabalhadores empregados formais no País passou de 37,6 milhões para 44,1 milhões.

Fonte: www.administradores.com.br

Empresas aposentam o cesto de lixo

Quanto vale o “lixo” de uma corporação? A resposta a essa pergunta vem mudando no Brasil. Para as companhias já inseridas na cultura corporativa global, regidas pelas boas práticas de governança, o “lixo” contém informações, que podem custar muito se caírem em mãos erradas.

Para acompanhar essa mudança, o setor de prestação de serviços em gestão da informação moderniza seus produtos e cria mecanismos e sistemas mais sofisticados de destruição segura, que atendam às políticas de segurança das empresas. Uma das líderes em gestão de informação no Brasil, a Recall usa até chip de localização por radiofreqüência (RFID) nos coletores que disponibiliza aos clientes. “Nas multinacionais, cesto de lixo é coisa do passado. Nem mesmo os rascunhos são jogados fora. Vai tudo para os coletores”, explica Vicente Troiano, diretor de Marketing e Vendas da Recall do Brasil.

Os coletores têm design especial - uma lâmina na boca do recipiente impede a retirada do documento inserido – e têm lacre de segurança e um cadeado cuja senha fica em poder da Recall. Quando cheios, são recolhidos e a destruição do conteúdo é feita em máquinas de fragmentação, sem manipulação humana, que cortam os papéis na vertical e na diagonal.

Segundo ele, o grau de exigência das multinacionais é tão elevado que algumas realizam testes com os coletores e vistoriam as instalações para conferir se os padrões da Recall atendem às exigências de suas matrizes. Nos Estados Unidos, há empresas que não deixam nem mesmo os coletores saírem de suas instalações: as máquinas fragmentadoras é que são levadas até elas, em caminhões projetados para esse fim.

A Recall descarta até o número de identificação do chip de RFID usado em cada coletor e emite um certificado que assegura ao cliente a destruição do conteúdo daquele recipiente. Os coletores servem tanto para papéis como para CDs, microformas e fitas de backup.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

13º Prêmio Imprensa Embratel

Foi prorrogado para o dia 27 de julho, o prazo para inscrições na edição de 2011 do Prêmio Imprensa Embratel. Jornalistas de todo o país podem concorrer com reportagens publicadas entre junho de 2010 e maio de 2011, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet).

A 13ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá R$ 166 mil (valor líquido) para trabalhos jornalísticos de 17 categorias, sendo cinco regionais, com mídia e temas livres; e doze com temas nacionais - Jornal/Revista (tema livre); Televisão (tema livre); Jornalismo Investigativo (mídia livre); Esportiva (mídia livre), Fotográfica (inclusive internet), Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio (tema livre), Cultural (mídia livre), Educação, Econômica, Responsabilidade Socioambiental e Tecnologia da Informação, Comunicações e Multimídia.

Além dos 17 prêmios, o melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.

Os trabalhos publicados em veículos on-line (Internet) podem ser inscritos nas categorias de Jornalismo Investigativo, Economia, Responsabilidade Socioambiental, Esportiva, Cultural, Educação, Tecnologia da Informação, Comunicações e Multimídia, Regional e de Fotografia.

Hot Site
A Embratel disponibiliza um portal com todas as informações sobre o prêmio. No endereço www.premioimprensaembratel.com.br, os interessados podem acessar a ficha de inscrição (com opção de preenchimento e impressão), regulamento, regras, notícias, curiosidades e demais informações.

O regulamento e a Ficha de Inscrição também estão disponíveis nos sites www.jornalistas.org.br e www.arfoc.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Embratel

Livro reúne histórias escritas por autores-mirins

Contos de fadas, lendas e histórias inusitadas, como “O Fantasma do Shopping de Santa Bárbara”, “O tigre comilão”, “Berlarmino e suas piadas” fazem parte da 2º Edição do livro Letra Viva, da Editora Adonis.

A obra conta com 97 histórias de alunos,c om idade entre 6 e 12 anos, do Colégio Visconde de Porto Seguro e de outras 29 escolas públicas e privadas de diversas cidades do interior de São Paulo.

A ideia do Letra Viva surgiu a partir do projeto “Como nasce um Livro”, desenvolvido pela gráfica e Editora Adonis, que tem como objetivo levar alunos de escolas interessadas para visitar a editora e entender o processo de produção de um livro, como a criação, diagramação, fotolito e impressão. Na visita, as crianças conversam com um escritor, conhecem a gráfica e as máquinas onde são impressos os livros. Ao final, eles ganham um encarte com folhas em branco para produzirem textos com tema livre, que posteriormente são enviados pelas escolas parcerias a editora.

Em 2010, cerca de 10 mil alunos visitaram a editora para conhecer o processo de criação de um livro. Desse total, 5 mil enviaram textos para o projeto. A seleção dos textos foi feita em parceria com educadores da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O projeto ganhou força e este ano a Editora duplicou para 2 mil o número de exemplares.

Segundo Patricia Aquino, coordenadora pedagógica do Letra Viva, nessa segunda edição do livro os alunos se mostraram mais autônomos para escrever as histórias. “Tivemos um aumento significativo no número de inscrições e outro fator positivo foi perceber a redução da intervenção dos adultos nos textos. Com certeza, a visita deles à editora ajudou nessa mudança, pois desmistificou a figura do escritor e mostrou que é possível sonhar com essa profissão tão fascinante”, conclui.

Fonte: A4 Comunicação

DiverCão



Se você sente falta de passar mais tempo junto de seu cãozinho, não perca a chance de participar do DiverCão, que acontecerá no próximo dia 06 de agosto, das 09hs às 17hs, No Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Durante um dia todo os pets poderão se exercitar e se divertir na pista de agility, além de terem um momento só para degustação de sorvete. Já os donos poderão participar de palestras em que serão abordadas dicas de adestramento e uma discussão sobre posse responsável. Para completar a tarde, poderão tirar fotos com o animalzinho!

O evento é gratuito e qualquer cãozinho pode participar, desde que acompanhado pelo seu dono. E no evento também será distribuída uma cartilha com algumas informações importantes, que todo dono de pet deve saber, como vacinação, castração, e o mais legal, dicas sobre como aderir ao consumo consciente e de como ter atitudes mais sustentáveis!

Fonte: Notícia Expressa