sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

INPES seleciona casais com problemas de infertilidade


O INPES - Instituto de Pesquisa em Saúde - promove um estudo clínico gratuito com casais que apresentam problemas relacionados à fertilidade. O Programa da Fertilidade busca 66 casais entre 18 e 50 anos que desejam ter um filho e que ainda não conseguiram a gestação.
O Programa da Fertilidade irá avaliar casais que possuem dificuldades para engravidar, levando em consideração o fator de inclusão masculino. Ou seja, a dificuldade para engravidar que é causada por algum tipo de ocorrência no homem. O estudo irá trabalhar com um fitoterápico que não apresenta contraindicações de risco. O medicamento atua no processo de formação dos espermatozoides, aumentando a sua produção, motilidade e eficácia.  
O atendimento aos participantes do Programa será realizado na Clínica Genics, na zona sul de São Paulo. Os 66 casais selecionados serão atendidos por 15 semanas - 1 semana para triagem, 12 semanas para tratamento, 2 semanas pós-tratamento).
Os interessados podem obter informações no telefone (11) 5052.1409 ou no site http://www.programadafertilidade.com.br/
Fonte: Time Comunicação

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho


Como forma de reciclar o conhecimento de executivos que estão tentando se reinserir no mercado, a FIA (Fundação Instituto de Administração) abre inscrições até 31 de janeiro, para o curso gratuito de Aperfeiçoamento Profissional, destinado a profissionais com graduação e que estão há 4 meses ou mais sem trabalho.

A primeira etapa do processo seletivo acontecerá no dia 04 de fevereiro, com uma prova de Conhecimentos Gerais, Raciocínio Lógico e Quantitativo, e uma redação. A partir de 18 de fevereiro, terá início a segunda fase, composta por entrevistas com os candidatos. O curso, que terá duração de 10 meses, é composto por 7 disciplinas, a serem ministradas às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 13h30 às 17h30.

As aulas serão realizadas na unidade Butantã da Instituição e irão abordar  temas como Matemática como Instrumento Gerencial, Tecnologia da Informação, Administração Financeira, Mercado de Capitais, Marketing de Relacionamento, Orientação de Carreiras, Empreendedorismo (Negociação e Criação de Empresas), entre outros, além de contar com a promoção de seminários e workshops.

Mais informações: (11) 3732-3506  / e www.fia.com.br

Fonte: Fran Press Assessoria de Imprensa  

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Cruz Vermelha de São Paulo auxilia as vítimas das enchentes do Estado

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do Estado de São Paulo está recebendo doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza para auxiliar os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo.

As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas), de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

A Cruz Vermelha é uma organização internacional, tradicional no mundo inteiro pela sua atuação em casos de desastres naturais e conflitos armados.

Para mais informações acesse o site: www.cvbsp.org.br


Fonte: Aline Gomes Rosa/ Voluntariado - Gerente de Projetos Sociais

Bebês são capazes de entender o ponto de vista de outra pessoa

Bebês de até sete meses conseguem perceber e compreender o ponto de vista de outra pessoa, segundo um novo estudo na revista "Science".
Antigamente considerava-se que essa habilidade, conhecida como "teoria da mente", só se desenvolvia a partir dos 3 ou 4 anos de idade.
"Crianças mais novas têm dificuldade em acompanhar cenários complicados", afirmou Ansgar Endress, psicólogo cognitivo do MIT e um dos autores do estudo. Assim, em vez disso, Endress e seus colegas usaram um cenário simples para testar as habilidades perceptivas de bebês e adultos.
Eles exibiram vídeos animados onde uma bola rolava por trás de uma parede e, a cada vez, ou ficava ali, ou rolava para fora do campo de visão, ou rolava para fora do campo de visão e retornava. Na animação também havia um personagem de cartum, mas nem sempre ele testemunhava o destino final da bola.
Os adultos foram capazes de determinar mais rapidamente onde estava a bola quando a opinião do personagem correspondia à verdadeira localização - indicando que os adultos levavam em consideração a perspectiva do personagem.
Embora esse monitoramento tenha sido mais difícil nas crianças, os pesquisadores descobriram que os bebês fitavam a tela por mais tempo quando a expectativa do personagem sobre o local da bola não correspondia à realidade.
A partir disso, eles deduziram que os bebês compreenderam o ponto de vista do personagem do vídeo.
Segundo ele, a pesquisa pode ajudar os psicólogos a entender melhor o funcionamento de uma sociedade.
"Se a pessoa quer trabalhar em conjunto, se quer cooperar, se quer se comunicar - isso só é possível quando se considera a perspectiva do outro", concluiu ele.

Fonte: UOL

Bem-vindo Bruninho

Gente,  a família Bardelli aumentou!
Hoje, 11/01/2011 a prima Bianca deu à Luz ao Bruno.
Mãe e filho passam bem!
Assim que eu tiver um foto do novo Bardellinho, publico aqui.