quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Greenbest abre inscrições para as melhores iniciativas de sustentabilidade do País

As inscrições estão abertas para a segunda edição do Greenbest, maior premiação nacional de consumo e iniciativas com foco no meio ambiente. O Prêmio, criado pelo Greenvana, companhia líder em sustentabilidade para o mercado de consumo no país, tem como objetivo apontar empresas, projetos, produtos, profissionais e campanhas sustentáveis de destaque no Brasil. Os principais expoentes em 19 categorias serão escolhidos por meio de votação popular e da Academia Greenbest, composta por profissionais e personalidades influentes do setor.

As inscrições são abertas a todos os interessados em concorrer e haverá uma fase de votação classificatória, na qual o público vai ajudar a definir os dez melhores em cada categoria. São elas:
·Alimentação
·Beleza
·Campanhas e Publicidade
·Energia
·Iniciativas Governamentais
·Jornalista e Blogueiro
·Materiais Inovadores
·Materiais para Construção e Reforma
·Mobiliário
·Moda
·ONG
·Personalidade do Ano
·Produtos para Construção e Reforma
·Projetos de Arquitetura e Construção
·Sistemas de Eficiência Energética e Hídrica
·Sites e Aplicativos
·Tecnologia
·Transporte
·Veículo de Comunicação

As inscrições vão até o dia 22/11/2001.
Para participar, acesse: www.greenbest.com.br

Fonte: Approach Comunicação

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vacina para prevenção de quatro sorogrupos da meningite meningocócica chega ao Brasil

A Novartis lança no Brasil a vacina meningocócica conjugada A, C, W, Y, internacionalmente conhecida como Menveo®, a primeira no país que previne contra quatro (A, C, W-135 e Y) dos cinco principais grupos da meningite meningocócica. A vacina é indicada, inicialmente, para imunização de adolescentes maiores de 11 anos e adultos e está disponível para a população nas clínicas privadas de vacinação.

A doença meningocócica está entre as principais causas da meningite bacteriana – inflamação da membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal – e da septicemia, infecção na corrente sanguínea. A doença, causada pela bactéria Neisseria meningitidis (ou meningococo), é repentina e de rápida evolução, podendo levar à morte em um prazo de 24 a 48 horas a partir do aparecimento dos primeiros sintomas. Os sobreviventes podem sofrer sequelas como danos cerebrais, dificuldades no aprendizado, perdas de membros e da audição.

Os adolescentes e jovens adultos estão sob maior risco de contrair a doença meningocócica, transmitida de pessoa para pessoa pela via respiratória por meio da tosse, espirros e beijos, por estarem expostos a situações em que a bactéria pode circular mais facilmente, como moradias estudantis em faculdades, acampamentos, bares, clubes e equipes esportivas.

Fonte: In Press Porter Noveli