quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rádio Record desfaz jornalismo e muda programação

Rádio Record desfez o departamento de jornalismo da frequência AM na última sexta-feira (5). Com isso, todos os radialistas e jornalistas foram demitidos do quadro de funcionários do Grupo de Edir Macedo. A partir de agora, a emissora passa a transmitir, em sua programação, músicas e algumas notícias coletadas da internet. Dentre os profissionais demitidos estão Gil Gomes, Leão Lobo e Paulo Barboza.

A emissora emitiu um comunicado na noite de sexta-feira anunciando as mudanças, e alegou que a reestruturação decorre de "razões estratégicas" para atender "às expectativas do mercado do Rádio AM Brasileiro".

Segundo o Sindicato dos Jornalistas, a Igreja Universal congelou os investimentos no Departamento de Comunicações, pois a emissora estaria passando por um período de contenção de gastos. O sindicato informou, ainda, que entrará em contato com a Record para obter esclarecimentos quanto às demissões.

Fonte: Portal Imprensa

Como escolher o seu protetor solar?



Depois de 33 anos de discussão, o FDA, Food and Drug Administration, tomou medidas para resolver o confuso mundo dos protetores solares. As novas regras especificam quais loções fornecem a melhor proteção contra o sol, oferecendo “amplo espectro” de proteção e proíbe o uso de termos como “bloqueador solar” e “à prova d’água” nas embalagens.

Segundo a agência reguladora americana, os protetores solares devem proteger igualmente contra os dois tipos de radiação solar: a UVB e a UVA, para ganhar a cobiçada designação de oferecer "amplo espectro" de proteção. As novas regras, que entrarão em vigor em um ano, nos Estados Unidos, vão proibir também que os fabricantes de filtros solares “vendam” seus produtos como à prova d'água, porque tal afirmação é falsa. A indicação à “prova d’água” terá que ser substituída para “resistente à água”. As embalagens deverão informar quanto tempo ou quantos minutos o produto resiste à ação da água, após a realização de testes específicos para este fim. O FDA vai padronizar os testes que os fabricantes devem realizar para assegurar a proteção de seus produtos. E somente produtos com um fator de proteção acima de 15 poderão sustentar em público que ajudam a prevenir as queimaduras solares e a reduzir os riscos de câncer de pele e de envelhecimento precoce.

O termo "bloqueador solar" será banido dos rótulos, já que pode confundir os consumidores. A agência americana também está solicitando mais informações sobre protetores solares em forma de spray, visando garantir aos consumidores que não há problemas com a inalação do produto.
As novas normas agradaram aos dermatologistas americanos. Segundo os médicos, os novos parâmetros facilitam a compra de bons produtos pela população.

No Brasil, os protetores solares obedecem à normatização da Anvisa, especificamente à Resolução-RDC Nº 237, de 22 de agosto de 2002, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde.
Cristine Carvalho defende que primeiro é preciso ensinar a população a comprar o protetor solar. No momento da compra devem ser observados:
• Número de registro do produto na Anvisa/MS;
• Indicação do FPS (de acordo com o tipo de pele);
• Modo de usar;
• Prazo de validade;
• Indicação da necessidade de reaplicação do produto para manutenção de sua eficácia;
• Orientações e advertências, tais como: “Atenção: este produto não oferece nenhuma proteção contra insolação”.
Após a compra, a médica destaca que novos cuidados devem ser observados em relação ao uso. Veja o que Cristine Carvalho recomenda:
• Aplique o protetor solar na pele no mínimo 30 minutos antes da exposição ao sol;
• Todos os protetores solares, mesmo os resistentes à água, devem ser reaplicados após:
1. duas horas de exposição contínua ao sol;
2. nadar ou mergulhar;
3. secar-se com toalhas;
4. praticar exercícios físicos;
5. suar excessivamente.
• Não se esqueça de passar protetor nas partes mais vulneráveis como: orelhas, pescoço, nariz, pés e mãos.

Fonte: MW- Consultoria de Comunicação

USJT oferece Fisioterapia Gratuita para Diabéticos


A Universidade São Judas está com inscrições abertas para a triagem do Atendimento de Fisioterapia Gratuita para Diabéticos. O projeto é destinado a pessoas a partir de 50 anos, portadoras de diabetes, que serão acompanhadas por profissionais capacitados e professores da instituição, durante o período de 5 meses. O atendimento acontece no período noturno, das 18h30 às 21h, na Unidade Mooca, Rua Taquari, 546. Mais informações através do site http://www.usjt.br/cursos/biologicas/fisioterapia/index.php.

Primeiramente, o interessado passará por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos, que farão uma avaliação completa constituída por teste ergométrico, composição corporal, teste de função pulmonar e medidas de glicose, colesterol e triglicérides. Depois, o tratamento terá início com orientações de saúde, acompanhadas por exercícios físicos como treinamento de força, equilíbrio e coordenação motora.

Os interessados poderão se inscrever de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h, e das 19h às 22h, através dos telefones (11) 2799-1659 e 2799-1997. As inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas disponíveis para o segundo semestre. As vagas são limitadas.
Local: Clínica de Fisioterapia da Universidade São Judas Tadeu: Rua Taquari, 546 – Mooca- próximo à estação Bresser – Mooca do metrô
Data para inscrição: até 31 de agosto, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h e das 19h00 às 22h00 / Fones: (11) 2799-1659 e 2799-1997

Fonte: MadiaMundoMarketing

4 casais soropositivos aguardam nascimento de filhos saudáveis em SP

O Ambulatório de Reprodução Assistida instalado em abril de 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no Centro de Referência em DST/Aids, na capital paulista, já atendeu 150 casais, dos quais 31 estão em fase de tentativa de gravidez. Quatro gestações estão em curso no momento.
Parceria com o Centro de Reprodução Assistida (Crase) da Faculdade de Medicina do ABC, o serviço é destinado a casais soropositivos e sorodiscordantes (em que um dos parceiros, normalmente o homem, é soropositivo). Trata-se do primeiro do gênero com atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil.

Nos casos de casais em que ambos são soropositivos, é programada inseminação artificial após a aplicação da técnica de lavagem de esperma. No caso em que o homem é soropositivo e a mulher, não, também é feita a inseminação artificial após a lavagem de esperma. Nos casais em que apenas a mulher é soropositiva é realizada a inseminação artificial.

O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids funciona todas as sextas-feiras, a partir das 7h. Casais que desejam se inscrever no ambulatório podem ligar para (11) 5087 9889.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Fotos recente do meu lindo sobrinho Mateus





terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dois anos de lei antifumo paulista

A experiência do estado de São Paulo com a proibição do fumo em locais fechados, que completou dois anos no último dia 7, deve servir de exemplo para que seja aprovada uma lei federal para que todos os brasileiros sejam protegidos contra a exposição à fumaça do tabaco.

A lei antifumo paulista, pioneira no Brasil e devidamente fiscalizada pela VISA e PROCON, assim como a experiência de outros países e estados como o Rio de Janeiro, conta com alto índice de cumprimento e aprovação popular e de empresários. Ela melhorou a qualidade do ar em ambientes fechados de estabelecimentos e a saúde de trabalhadores fumantes e não fumantes.

Pesquisa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo demonstra que a lei, ao promover ambientes livres do tabaco, reduziu em 73% a concentração de monóxido de carbono nos ambientes fechados de bares, restaurantes e casas noturnas da capital, e no organismo de garçons fumantes e não fumantes: 35,7% e 57,1%, respectivamente. A presença do monóxido de carbono no organismo humano reduz a oxigenação do sangue, das células e tecidos, o que, no decorrer do tempo, eleva o risco de doenças cardíacas e vasculares. Estes dados comprovam os benefícios da lei inclusive para os fumantes, que se tornam fumantes passivos quando expostos à fumaça do tabaco.

Contrariando alegações infundadas de opositores da lei, não houve perdas econômicas para o setor da hospitalidade. Pesquisa realizada pela Folha de São Paulo com 60 pontos de diversão na capital paulista mostra que: 82% dos empresários dizem que o movimento cresceu ou não mudou; 85% afirmam que houve aumento de contratações ou não aumentou o quadro de empregados.

Fonte: Acontece