quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Para evitar erros no presente do amigo secreto


Com a proximidade das festas de fim de ano, muitas empresas realizam o famoso Amigo Secreto. Para colaborar com a difícil missão de escolher o presente o consultor de etiqueta Fábio Arruda dá algumas dicas pra você acertar em cheio! O primeiro passo para a escolha do presente é: “Pare e pense no mínimo dois minutos na pessoa que será presenteada, idealize o que será bonito e agradável: essa regra é básica para escolha de qualquer presente, assim se evitam erros”.

Para elas: Presentear com roupas é entrar em um campo perigoso, a pessoa deve atentar ao estilo da amiga e saber ao menos se quem receberá o presente gosta de cores mais clássicas ou prefere as chamativas. Para os que conhecem bem a amiga que receberá o mimo, vale apostar em roupas com apelo jovial que ressaltam a beleza da mulher.


Para eles: Atente sempre aos detalhes das conversas informais. Se, em um desses bate-papos, descobrir uma viagem de férias para praia, o presente ideal será um bermuda. Se o colega for esportista, um belo par de tênis será o agrado especial.

Se, mesmo com as sugestões, a dúvida ainda paira, fica a indicação do especialista: “Um porta-retrato é um excelente presente, pois, além do objeto, é possível colocar uma foto de algum momento especial”. Ainda na lista de certo e errado, existem algumas regras de etiqueta básica ao se presentear alguém, como explica Fábio Arruda: “Presentes muito pessoais, como perfumes e lingerie, devem ficar sempre fora das possíveis opções”.


Os adeptos aos tão práticos vales-presente devem ter muito cuidado ao optar pela comodidade. “O vale-presente não é um presente, e sim uma mostra de certa falta de atenção e de preocupação em procurar algo que agrade seu amigo secreto.” Chocolates também podem trazer transtornos, pois o presenteado pode estar de dieta. Se, mesmo com todas as dicas, rolar aquela decepção com o presente recebido, Fábio Arruda sugere: “Mesmo que o presente não seja de seu agrado, faça uma cara boa, de quem gostou, pois a pessoa teve a intenção de encontrar o melhor presente para você”.


Fonte: DCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário