segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Visa revela: os consumidores brasileiros não sabem aonde vão 26% dos seus gastos mensais

A Visa realizou uma pesquisa em três mercados da América Latina (Argentina, Brasil e México) cujo objetivo foi mapear "gastos desconhecidos" dos consumidores. O levantamento foi feito em 12 países de todo o mundo e ouviu 12 mil pessoas, dos quais mil (8%) brasileiros.

A pequisa revelou que os consumidores brasileiros não sabem aonde vão 26% dos seus gastos mensais.

Para onde vai o dinheiro do brasileiro? Os consumidores afirmam estar mais propensos a esquecer gastos relacionados à:
-Gastos alimentícios (43%)
-Compras relacionadas com lazer e/ou itens não essenciais (35%)
-Entretenimento (29%)
-Compras de snacks (26%)
-Jantar fora (25%)

Além disso, 50% dos brasileiros acreditam que grande parte das pequenas compras em dinheiro são difíceis de controlar e acreditam que os cartões de débito podem ajudá-los a acompanhar mais de perto os gastos e assim manter-se dentro do orçamento.

Os consumidores brasileiros que usam o cartão de débito afirmam que:
-72% preferem usar o cartão de débito em vez de dinheiro, sempre que possível.
-67% concordam que os cartões de débito oferecem uma maneira fácil de controlar as despesas.
-49% afirmam que usam o cartão de débito para manter seus gastos desconhecidos em um patamar mínimo.
-79% acreditam que o pagamento de suas despesas com cartão de débito ajuda a mantê-los dentro do orçamento.
-53% acreditam que checando os seus gastos com cartão de débito pela internet ajuda a mantê-los dentro do orçamento.

Ao final de 2009, as compras feitas com cartões de débito Visa Electron refletiram um crescimento significativo. De fato, o volume transacionado com Visa Electron cresceu 23% no Brasil no trimestre finalizado em Março de 2010. De acordo com a pesquisa, 40% dos consumidores brasileiros utilizam seus cartões de débito para despesas pessoais e domésticas e para 16% esse é o principal método de pagamento para esse tipo de compras.


Fonte: Maxpress Net

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