quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Interbrand divulga ranking das 100 Melhores Marcas Globais

A 11ª. edição do ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas confirma o sucesso atual das empresas de tecnologia nas áreas de computação e serviços de internet. Entre as 10 empresas mais valiosas em 2010, metade pertencem a esta área. E entre as que encabeçam a lista – com exceção da Coca-Cola que é a número um desde o primeiro ranking – estão a IBM , a Microsoft e o Google.

Ranking:
As dez marcas mais valiosas

1. Coca-Cola: US$ 70,4 bilhões
2. IBM: US$ 64,7 bilhões
3. Microsoft: US$ 60,8 bilhões
4. Google: US$ 43,5 bilhões
5. GE: US$ 42,8 bilhões
6. McDonald´s: US$ 33,5 bilhões
7. Intel: US$ 32 bilhões
8. Nokia: US$ 29,4 bilhões
9. Disney: US$ 28,7 bilhões
10. HP: US$ 26,8 bilhões

O valor das marcas em 2010

As que mais ganharam:
Apple (+37%), Google (+36%), BlackBerry (+32%), J.P. Morgan (+ 29%)e Allianz (+28%).

As que mais perderam:
Harley Davidson (-24%),Toyota (-16%), Nokia (-15%), Dell (-14%) e Citi (-13%).

Clique aqui e veja as 100 maiores marcas globais

Fonte: Interbrand – Best Global Brands 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário