terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portal publica hábitos, preferências e gostos das mulheres


O portal Vila Mulher (www.vilamulher.com.br) apresenta o resultado de uma pesquisa de opinião conduzida durante meses para entender o perfil de suas usuárias. Com base nesta análise, que revela hábitos, costumes e preferência das mulheres lança uma nova versão de seu portal que agora amplia e destaca os tópicos presentes no portal como Filhos, Moda, Beleza, Compras, Amor e Sexo, Bem-Estar e Astral, além de oferecer busca de receitas, um aplicativo de contagem de calorias, um simulador de maquiagem (utilizado mais de 100.000 vezes nos últimos dois meses) e as atividades realizadas pelas participantes da rede social do Vila Mulher, como postagens nos 41.380 blogs das usuárias da comunidade do portal.

O estudo descobriu, por exemplo, que diferente do que se imagina, a nova geração lê mais. Mulheres com menos de 21 anos consomem e leem mais livros, sendo que 35% delas declararam que leem mais do que antes e 29% afirmaram não ter alterado a frequência de leitura, na comparação com mulheres de 31 a 40 anos, das quais 26% revelaram ler mais do que antes.

Notou-se que mulheres em geral possuem a mesma equivalência de interesse por moda. Porém, a idade e o estado civil podem mudar a faixa de assuntos de interesse ou a intensidade de prioridade. Por exemplo, entre solteiras de 21 a 30 anos, os assuntos apontados como preferidos são beleza, moda, relacionamento e testes pessoais. Já entre casadas de 31 a 40 anos as prioridades sofrem algumas alterações. Além de beleza e moda mulheres nessa faixa etária priorizam educação, formação e receitas gastronômicas.

Com relação à publicidade, 72% das entrevistadas sentem-se estimuladas a prestar atenção em anúncios que tragam mensagens de interesse. Os anúncios são lidos por 90% das internautas, das quais cerca de 2/3 reparam e clicam quando há interesse e 1/3 costuma ler os anúncios, porém não chega a clicar neles.

                                   Fonte: FirstCom Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário