sexta-feira, 18 de março de 2011

Ayrton Senna 50 anos

Capacetes do Ayrton Senna

O dia 21 de março marca uma data importante para o automobilismo brasileiro, já que neste dia, em 1960, nascia o piloto Ayrton Senna. Em 2010 as homenagens ao cinquentenário do tricampeão mundial foram fartas e retratam a adoração do povo brasileiro ao nosso grande ídolo. Ao longo de todo o ano, o Instituto Ayrton Senna prestou tributo à memória do piloto, e agora mais uma reverência será realizada para encerrar o ciclo de homenagens.

O artista plástico e designer Paulo Soláriz idealizou uma escultura que será doada ao Instituto Ayrton Senna na próxima segunda-feira, dia 21 de março, durante a 2ª Semana Cultural da Velocidade. Em comemoração àquele que seria o 51º aniversário de Senna, e também fechando o ano de seu cinqüentenário, o designer oferece a belíssima e emocionante obra “Ayrton Senna 50 Anos”.

Com formas fluidas e clean, a peça é cheia de significados especiais, a exemplo do símbolo em representação do infinito localizado em seu centro. A escultura segue exposta até a data em que o evento se encerra e, posteriormente, será entregue pessoalmente por Soláriz a Viviane Senna, irmã de Ayrton e fundadora do Instituto Ayrton Senna, na sede da entidade.

A 2ª Semana Cultural da Velocidade, idealizada por Paulo Soláriz, está aberta ao público desde 15 de março e se estende até 2 de abril, no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, em São Paulo. Lá, além de aproximadamente 15 carros que marcaram história nas competições brasileiras, estão expostas obras de arte, painéis fotográficos e objetos pessoais de pilotos, com destaque para os capacetes utilizados por Senna em algumas de suas glórias na Fórmula 1.
Fonte: Ralcoh Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário