segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ciclo de palestras

O Hospital Villa-Lobos inicia um novo ciclo de palestras para ajudar as pessoas que desejam abandonar o vício do tabagismo. A maratona de palestras começa dia 18 de maio, com a apresentação “O Stress do Fumante na Era Antitabagista”, com o psicólogo da Universidade de São Paulo, Esdras Vasconcellos.
O ciclo terá palestras semanais, sempre às quartas-feiras, das 20h às 22h, no auditório do Hospital CEMA. A segunda palestra, acontece no dia 25 de maio, com o tema “Problemas Cardiocirculatórios Decorrentes do Tabagismo” .
As palestras continuam em junho, a partir do dia 1º sobre “A Atividade de Fumar e a Qualidade de Vida”. Já no dia 8, palestra  será sobre “Epidemiologia e Manifestações Clínicas do Tabagismo”.
No dia 15, o assunto será “Tratamento Medicamentoso do Tabagista” e no dia 22, discutir-a sobre Consultas Terapêuticas com os Fumantes”.
 Para finalizar o ciclo o psicanalista e psicólogo Marc André Keppe, do Instituto Brasileiro de Transpsicanálise, aborda o tema ”Descubra o seu Grau de Tabagismo: Apresentação e Aplicação do Teste TMDN’
As palestras são gratuitas, abertas a todos os interessados. Para se inscrever basta preencher o formulário de inscrição disponível no site  http://www.hospitalvillalobos.com.br/.     
Fonte: Ecco Press Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário