segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magazine Luiza celebra compra das Lojas do Baú

O Magazine Luiza e a BF Utilidades, empresa do Grupo Sílvio Santos, celebraram, na última sexta-feira (10/06), um memorando de entendimentos vinculante que estabelece as premissas para a aquisição de lojas localizadas no Paraná, São Paulo e Minas Gerais pelo valor de R$ 83 milhões, a serem pagos integralmente na data de fechamento (31 de julho de 2011).

A transação envolve 121 lojas do Baú da Felicidade, englobando pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição e, ainda, sistemas de informática (hardwares e softwares) e a propriedade da base de clientes.

Com essa aquisição, o Magazine Luiza aumenta sua área total de vendas em mais 46 mil metros quadrados, equivalentes a 11% da área de vendas atual. Alguns pontos comerciais são adequados para a expansão do modelo de Loja Virtual Luiza, especialmente no Estado do Paraná.

Para a rede, a consolidação da presença nos mercados de atuação – com destaque para o fortalecimento das operações no Paraná e na região metropolitana de São Paulo, especialmente por essas lojas estarem localizadas em endereços comerciais estratégicos, com foco na classe C – é um dos pontos fortes dessa negociação. Esta é a primeira aquisição após a abertura de capital, realizada no início de maio. Parte do dinheiro obtido com a venda de ações ao mercado será destinada aos projetos de expansão.

Fonte: Fonte Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário