terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maior árvore de Natal


A montagem da Maior Árvore de Natal do Mundo construída em Shopping Center será inaugurada no próximo dia 18. São 22 colaboradores do Plaza Shopping Itu os responsáveis pela instalação das mais de mais de 5.500 lâmpadas, distribuídas em 81 festões sustentados por cabos de aço. Na parte inferior da Árvore haverá 75 metros de mangueiras com LED. A árvore em números:
 - 22 colaboradores trabalharam na montagem da Árvore;
- 84 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares;
- O tubo principal que sustenta o enfeite tem 1,5 metro de diâmetro, 80 metros de altura e 12 metros de raiz;
- 350 toneladas de aço e concreto armado sustentam dezenas de cabos de aço, hastes e lâmpadas;
- A estrela localizada na ponta da árvore mede 4 metros e é formada por 120 metros de mangueira luminosa vermelha;
- 75 metros de mangueira de LED;
- 81 festões com 71 lâmpadas em cada;
- Mais de 5.500 lâmpadas.

Adoro Natal, se der, quero ir lá pra ver essa linda árvore de pertinho! Se eu não me engano, no ano passado eu fui. Nesse próximo final de semana pretendo montar a minha (pequena) árvore!

Fonte: Attuale Comunicação

Um comentário:

  1. Oi, Gatinha... Você acha cada coisa, né??? Viu, se vc vier pra cá no próximo fds, podemos ir até Itu pra ver esta árvore. Agora eu estou curiosa... Acho que o Ma vai adorar... bjs

    ResponderExcluir