terça-feira, 2 de agosto de 2011

USP promove evento para jovens estudantes, a 5ª feira de profissões

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP promove, de 04 a 06 de agosto, a 5° Feira de Profissões. O evento, que acontece no complexo poliesportivo CEPEUSP, tem como objetivo esclarecer dúvidas de estudantes do ensino médio e cursinhos pré-vestibulares respondendo questões e levando informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo ao jovem que está prestes a definir seu futuro profissional

A 5ª edição do evento receberá cerca de 70 expositores de todas as unidades de ensino dos 6 campi da Universidade – São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos e Órgãos de Cultura. Cerca de 500 pessoas entre docentes, alunos e funcionários serão mobilizados para atendimento público, distribuindo material informativo, realizando experimentos científicos e apresentando ferramentas que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que a USP oferece, tais como: disciplinas, grades de estudo, duração, estágios e mercado de trabalho. O público estimado de visitantes é de 40 mil pessoas.

Os jovens que visitarem a 5° Feira de Profissões poderão contar também com esclarecimentos sobre o Vestibular 2011 da FUVEST, além de orientações sobre como concorrer a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Mais informações pelo site www.fuvest.br. A abertura do evento ocorre no dia 4, quinta-feira, às 8h30, com a presença de diversas autoridades.

Fonte: Boischio Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário