sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crescimento da venda de HPC leva indústria investir em farmácias e drogarias independentes



Se já em 2010, os números apontavam um crescimento da quantidade de lares que preferiram comprar produtos de higiene e beleza no canal farma (aumento de 740 mil lares de 2009 para 2010, de acordo com estudos da Nielsen), 2011 promete ser ainda maior. De fato, isso deve ocorrer principalmente por alguns fatores:

1) Regulamentação da ANVISA (RDC 44/2009) de colocar os medicamentos atrás do balcão;

2) Ampliação dos gastos da classe C (indústria produzindo novos formatos de embalagens e produtos com preços mais acessíveis);
3) Aumento dos gastos na classe A/B focado em produtos premium (produtos ainda mais sofisticados);
4) Lançamentos e aumento da distribuição de produtos de alto valor agregado focados no canal farma, por exemplo: dermocosméticos, nutricosméticos, perfumes e maquiagens de luxo;
5) Lançamentos de produtos de fabricantes líderes exclusivos para o canal farma;

Isso também fica comprovado em uma enquete realizada pelo site da Abradilan com os seus associados. A pesquisa demonstrou que 46,67% dos participantes projeta um crescimento de 11 à 20% nas vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Fonte: Versátil Comunicação Estratégica

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