segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Unimed Paulistana lança Programa de Obesidade Infantil

A obesidade tem aumentado de forma significativa em todo o mundo. Dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008-2009, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que, em 20 anos, os casos de obesidade mais do que quadruplicaram entre crianças de 5 a 9 anos, chegando a 16,6% (meninos) e 11,8% (meninas).

Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida às crianças que estão acima do peso, o Centro de Referência em Medicina Preventiva (CRMP) da Unimed Paulistana iniciou recentemente um programa que irá tratar especificamente esses casos. Uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista e psicólogo, irá identificar e orientar as crianças obesas, de 2 a 12 anos e seus pais, auxiliando em todo o tratamento médico.

Com isso, a Unimed Paulistana pretende conscientizar sobre a importância de uma infância e uma vida adulta saudável. A inscrição para o programa é realizada mediante encaminhamento do médico. Para mais informações, entre em contato com a equipe da Medicina Preventiva no telefone 11 3055-2857.

Fonte: VIANEWS Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário