quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ONG Criança Segura alerta para os riscos dos acidentes domésticos



Queimaduras, quedas, intoxicações, sufocações, afogamentos e acidentes com armas de fogo. Todos estes riscos “moram” bem perto, pois estão presentes dentro de casa representando ameaça para as crianças principalmente. Para promover a prevenção destas lesões, a Criança Segura está lançando uma campanha na internet, em parceria com a agência F/Biz, que irá ensinar como preparar o ambiente para eliminar estes perigos.

A ONG espera impactar mais de 65 mil pessoas por meio de seus canais de comunicação com parceiros e multiplicadores da causa para que adotem e disseminem essas medidas de prevenção. É importante considerar que a própria família pode fazer essas adaptações na casa, a qualquer momento, pois são mudanças simples que somadas à mudança de atitude significam mais saúde para a criança, evitando problemas graves que podem durar a vida inteira.

Ao acessar a campanha, o internauta clica em um dos seis tipos de acidentes. Para cada tipo, surgem ilustrações dos diversos riscos que podem resultar naquela lesão. Ao posicionar o mouse em cada uma das imagens, uma nova ilustração mostra como evitar aquele perigo. O internauta também deve clicar na imagem para ver a mensagem com as dicas de prevenção.
A campanha pode ser acessada no site www.criancasegura.org.br

Fonte: ONG Criança Segura – Francine Ricci e Gustavo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário