terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Aula de trânsito para crianças


Olha que bacana essa notícia para quem tem filhos: o Auto Shopping Internacional Guarulhos, em parceria com a ODA - Organizações Didáticas e Artísticas, recebe nos dias 22 e 23 de janeiro, das 9h às 18h, o projeto Mini Circuito Sobre Rodas. O objetivo é salientar para as crianças questões de mobilidade, respeito aos pedestres, motoristas e a sinalização de trânsito.

O projeto desenvolvido em uma área de 100m² permite que crianças entre 03 e 10 anos aprendam sobre educação no trânsito participando de diversas atividades. Em uma delas as crianças percorrem o mini circuito com bicicletas e capacetes proporcionando a experiência de serem motoristas e aprenderem a sinalização de trânsito.

No Clube dos Pedestres os pequenos vestem adereços e se caracterizam de pedestres, para aprender a respeitar motoristas e pedestres. A atividade Vigilantes  fornece talão de multas, prancheta e uniforme. A intenção é transformar as crianças em  verdadeiros guardinhas, que podem praticam a legislação e autuar motoristas que cometem infrações. 


Fonte: S2 Publicom

Nenhum comentário:

Postar um comentário