terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Trabalhadores “invisíveis” ganham monumento em São Paulo

No dia 25 de janeiro, aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, os profissionais que atuam na prestação de serviços de limpeza urbana e ambiental serão homenageados com o “Monumento ao Trabalhador do Asseio e Conservação e Limpeza Urbana”, obra doada à Subprefeitura da Sé. 

A obra de arte é composta por quatro peças em bronze e foram criadas pelo renomado escultor Murilo Sá Toledo. Elas simbolizam trabalhadores dos serviços essenciais que são os Garis, a Copeira, a Auxiliar de Limpeza e o Jardineiro.

Um dos objetivos do projeto é despertar a atenção para a importância dos trabalhos realizados pelas pessoas desta categoria que contribui para nossa qualidade de vida e que passam despercebidos no nosso dia-a-dia.  

A Praça Marechal Deodoro, localizada na região central da cidade, foi escolhida para receber o Monumento e a partir de agora garante um novo projeto paisagístico, dando um novo aspecto ao local, que até então estava abandonado.

Os trabalhadores homenageados são homens e mulheres que construíram e constroem suas vidas ao se integrar à cidade de São Paulo e, mesmo no anonimato, têm orgulho de participar ativamente da pujança da Capital.

Vamos prestigiar, não é mesmo? Boa essa iniciativa! Gostei!

Fonte: MDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário