quinta-feira, 21 de julho de 2011

Hospital A.C.Camargo esclarece a população sobre a prevenção de tumores urológicos

Com a proposta de alertar a população sobre a importância de prevenir tumores de próstata por meio de hábitos de vida saudáveis, visitas regulares ao médico e realização de exames como toque retal e PSA, o Hospital A.C.Camargo anuncia ciclo de palestras gratuitas para o dia 9 de agosto com cirurgiões oncológicos e urologistas do Núcleo Avançado de Próstata e a Corrida e Caminhada Hospital A.C.Camargo – Prova Duque de Caxias no dia 21 de agosto. Os dois eventos visam também difundir informações sobre prevenção de outros tumores urológicos como pênis, testículos e bexiga.

A proposta central é ilustrar ao público o quanto, na prática, a prevenção de câncer com adoção de rotina de vida saudável e a não negligência da realização de exames diagnósticos são atitudes diretamente ligadas ao sucesso do tratamento.

Com largada às 8 horas na Avenida Pedro Alvares Cabral – nos arredores do Parque do Ibirapuera. A competição contará com uma linguagem visual alusiva à prevenção de tumores urológicos e serão distribuídas cartilhas sobre como prevenir estas doenças. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo sites www.accamargo.org.br e www.corpore.org.br.

Fonte: Intercomunique

Nenhum comentário:

Postar um comentário