terça-feira, 26 de julho de 2011

McDonald’s lança opções mais nutritivas para crianças e adultos na América Latina



A Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s em toda a América Latina, anunciou novidades que representarão importantes benefícios na composição nutricional dos cardápios dedicados a crianças e adultos.

As inovações, que incluem lançamentos de produtos e reformulações para redução de nutrientes como sódio, açúcar e calorias, começam a ser implantadas a partir de 1o de outubro em todos os países da região e fazem parte do processo de contínuo aprimoramento do cardápio da rede.

A principal novidade será o item adicional do McLanche Feliz, com a introdução de uma nova porção de frutas frescas, que vai variar de acordo com a estação do ano. Todas as possíveis combinações de quatro itens (hamburger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras + bebida + frutas) terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.
O
utra importante inovação será a criação de uma porção menor de McFritas. Exclusividade do novo McLanche Feliz, terá cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior.

A companhia também reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse ingrediente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: hamburger, cheeseburger e McNuggets.

A salada de acompanhamento das McOfertas será aprimorada, com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho. Com a retirada do parmesão ralado da versão anterior, terá menos gordura e menos de 10 calorias, sem o molho.
Para assegurar que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos com o apoio dos fornecedores da companhia na América Latina. Ao longo de 2011 os aprimoramentos foram testados e aprovados pelos consumidores.

Fonte: S2Publicom

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