segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Perda de memória começa aos 45 anos, afirma estudo inglês



A perda da memória e do raciocínio pode começar aos 45 anos, o que contradiz a noção de que o declínio cognitivo só tem início após os 60.

O novo achado pode impor um grande desafio aos cientistas que procuram novas formas de impedir a demência, afirmam pesquisadores. Além disso, outros estudos sobre demência devem começar a incluir participantes mais jovens.
A conclusão é de um estudo publicado no periódico "British Medical Journal" que durou dez anos e envolveu mais de 7.000 trabalhadores do governo britânico.


A pesquisa, feita pelo Centro para Pesquisa em Epidemiologia e Saúde da População na França e no University College de Londres, encontrou um pequeno declínio no raciocínio de homens e mulheres entre 45 e 49 anos.

Os participantes, de diferentes idades, eram avaliados três vezes por semana durante o estudo e faziam testes para memória e raciocínio. No período de dez anos, houve um declínio mental de 3,6% em homens e mulheres de 45 a 49 anos, enquanto que o declínio para homens de 65 a 70 anos foi de 9,6% e para mulheres, 7,4%.

Acredita-se que fatores para doenças cardiovasculares, como obesidade, hipertensão e fumo, têm impacto no desenvolvimento de mal de Alzheimer e demência.

Fonte: Folha de S. Paulo – Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário